resolução de video em forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
adriano
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Ter, 19 Set 2006 9:55 am
Localização: santo andre-sp

Boa tarde,
Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação crio os forms em meu micro com resolução de video 1024x768,mas quando alguém abre este forms com uma resolução de 800x600 ele fica desconfigurado,há alguma funcionalidade para estes ajustes no forms.
Minha versão é a 9.0.4.019
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O ideal é criar os forms com a configuração que o cliente vai usar, ou seja, no seu caso, 800x600.
(Creio que isso você já sabe :-( )
renan_pre
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 50
Registrado em: Ter, 10 Abr 2007 11:08 am
Localização: São Paulo - SP
M. Renan

Boa tarde galera!!!

Vi que este tópico é de 2006, mas estou passando por este problema. Agora em 2011 existe uma solução? (mesmo que ainda no Forms 6i rsrs) ou o problema continua?

Criar o forms com a configuração que o cliente usa é complicado, pois, vira e mexe trocam-se os monitores e consequentemente alteram-se as resoluções. Ou, o forms é usado por vários setores e em cada um uma resolução diferente.

No meu caso agora, vou desenvolver um "painel" para uma TV de 50". Entretanto, o mesmo painel será visualizado em TVs menores em outros setores e/ou monitores.

Além disso, o mais complicado é explicar para o cliente que existe essa limitação! Vou levar umas chibatadas!! hehe

Meus amigos, existe uma solução?

Abraços
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

É amigo, não existe nenhuma forma de fazer uma renderização dinâmica.
Na minha empresa os usuários padrão usam monitores que só suportam 800x600 mas os gerentes tem monitores que suportam até 1280...

é um saco atender a todos, mas... solução é algo criado apenas para queles que vao utiliza...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes