Anexar figura no forms.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
rcruz
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 32
Registrado em: Ter, 04 Jan 2005 10:52 am
Localização: Candido Mota

Bom dia Galera.

Andei fazendo uma pesquisa no forum sobre imagens no forms e achei alguns posts bacana porem não resolveram meu problema. Preciso gravar uma foto em uma table atravéz do forms, criei um campo BLOB para gravar porem estou tentando abrir a caixa de dialogo para a escolha da figura e não estou conseguindo. Via Runtime da certo mas no applications não funciona. alguém pode me ajudar.
O código é o seguinte:

Selecionar tudo

:bloco.ITEM := GET_FILE_NAME(File_Filter=> 'JPEG Files (*.jpeg)|*.jpeg|');
Rodando local funciona mas no applications não.

Depois preciso ler a imagem que esta no diretório a ser escolhido e estou usando o read_image_file.

Valeu.... :-o
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Lembre-se que isso não vai adiantar muito, pois o forms vai abrir uma caixa de diálogos onde ele está rodando, ou seja, no próprio Aplication. Você não vai conseguir abrir o C: da sua máquina e sim, algum diretório onde está o Application.

Para conseguir isso, você deverá instalar a WEBUTIL no servidor, daí você conseguirá ter acesso local.
Avatar do usuário
rcruz
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 32
Registrado em: Ter, 04 Jan 2005 10:52 am
Localização: Candido Mota

Valeu Thomas, já estou estudando a hipotese de instalar o web_util. Porem, você disse que a caixa de dialogo vai abrir no ambiente do applications, mas eu não consigo nem fazer funcionar. Estou tentando achar outra alternativa mas se não conseguir vou partir para o web_util.

Att.
Robson
Responder
  • Informação