PROBLEMA COM INSTALAÇÃO DO FORMS

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
druffes
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 31
Registrado em: Sex, 26 Jan 2007 6:23 pm
Localização: Campo Mourão - PR

Pessoal quando vou instalar o forms, aparece logo no começo da instalação uma caixa pedindo que eu coloque o COMPANY NAME, mas quando entro com um nome ele da um erro, alguém poderia me dizer o que é esse COMPANY NAME, e se ele for o serial alguém pode me enviar um link onde eu consiga o serial ou o serial mesmo....
Desde já agradeço pela atenção, Obrigado....
schnu
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 110
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 9:16 pm
Localização: Dongguan - Guangdong - China

Q versao do Forms é ?
você baixou do site da oracle ??
você tem alguma outra ferramenta da oracle já instalada nessa maquina ?
M4ndybase
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 28 Jun 2007 2:30 pm
Localização: SP

Oi bom Dia.
Primeiro verifique que versão você esta instalando ou o que você tem instalado em seu micro.
Acredito que isto esta acontecendo porque você já tenha algum componente do Oracle instalado na sua máquina, tente fazer o seguinte:
Crie um diretório no raiz da sua máquina com o nome que desejar com 8 caracteres, ex: ORAFORMS;
No momento da instalção do forms, no o campo 'name' selecionado clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "exluir".
Dai você informa esse diretório que você criou na raiz ("ORAFORMS"), escolhe o idioma que desejar e o nome do Company pode colocar o que quiser ("home_fulano") e é só continuar com a instalação.

Caso você não tenha nenhum componente Orale instalado, você deverá ir no REGEDIT e apagar todas as chaves de Oracle (mas cuidado com isso).

Isso acontece porque algum componente anterior foi instalado e ele esta apontando para um "lugar" ocupado.

Espero ter ajudado.

M4ndy
Qualquer dúvidas entre em contato.
amanda_silva_1985@yahoo.com.br
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes