permitir ou não determinada ação com blocos

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
jucruzjc
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qui, 11 Jan 2007 10:26 am
Localização: Santa Bárbaba d'Oeste

Oi pessoas! :mrgreen:

Por favor, preciso de uma ajuda!!! :D

Imaginem um forms, com blocos pai e filho.
No meu bloco filho, existem várias linhas que o "querido usuário" pode preencher...
Em um dos campos (bloco filho) chama bloco neto, que é preciso ser preenchido antes de continuar o bloco filho.

Muito bem... agora vem a questão!

Após de preencher tudo... bloco pai.. filho e neto... o "querido usuário" decide mudar uma coisinha na linha para, degamos, que enganar o sistema... e então ele clica na linha de baixo!
Nesse momento eu tenho que apagar todos os outros campos para o bendito preencher novamente... ate aí tudo bem...

O problema é que quando clica na linha de baixo... não quero que a linha debaixo "abra" se o registro anterior for diferente de QUERY....
tentei colocar isso no when validate record... mas como eu apago todos os outros campos do resgistro e é preciso que o bloco neto seja novamente preenchido... então... necas de when validates da vida...

alguém tem outro jeito... uma luz????
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Talvez exista uma forma usando SQL. (que provavelmente não é a melhor, mas é uma idéia).
Tipo, sempre dê POST nos seus dados pra que eles vão para o banco. Daí você pode testar com SELECT o que precisa.
Se for uma aplicação que é muito usada, por muitas pessoas, talvez essa não seja a melhor idéia.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes