pessoal, eu sei que o pedido é meio besta, mas como aqui tem mta gente, vou arriscar...
estou a 2 meses no novo emprego trabalhando com Forms, em treinamento ainda, mas os caras raramente passam alguma coisa, aí tenho que ficar 'matando' aqui mais de 8 horas por dia!, sem saber mais o que fazer, já que os exemplos em apostilas nunca são muito práticos
e tb não tenho acesso ao Scott aqui pra mexer naquelas tabelinhas padrão, EMP, DEPT, etc..
se alguém tiver algum esqueminha aí e puder passar, tipo, um sisteminha mesmo, as tabelas, relatórios, etc, eu ficarei grato.
valeu
Onde encontrar exercícios?
-
- Rank: Programador Júnior
Estou passando pela mesma situação que você... Se você conseguiu alguma coisa, por favor me passe, pois estou apenas lendo apostilas e mais apostilas sem um exercício para praticar!!
Bjs,
Ninha.
Bjs,
Ninha.
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
QUE MARAVILHA 
Como dizia o Lula p/ Cicarelli: "uns com tantos, uns com tão poucos" (se referindo ao sexto dedo dela no pé)
Pra aliviar o tédio de vocês, vou botar aqui pelo menos as tabelas do SCOTT pra vocês criarem e se divertir.
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=342
Exercícios, é meio raro de achar mesmo. O legal é ter TRABALHO pra fazer, daí se aprende muito!

Como dizia o Lula p/ Cicarelli: "uns com tantos, uns com tão poucos" (se referindo ao sexto dedo dela no pé)
Pra aliviar o tédio de vocês, vou botar aqui pelo menos as tabelas do SCOTT pra vocês criarem e se divertir.
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=342
Exercícios, é meio raro de achar mesmo. O legal é ter TRABALHO pra fazer, daí se aprende muito!
- Porva
- Rank: DBA Sênior
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP
São Paulo/SP
é Ninha, no meu caso, na época inclusive que abri o tópico, estava em fase de treinamento, e foi bem fo*a! não tinha prática, NÃO dava pra ficar inventando sistema, até porque não sacava as possibilidades da ferramenta e nem tinha paciência pra ficar inventando
mas fica tranquila, tenta se interar ao máximo mesmo não estando trabalhando pra valer com os sistemas ainda, vai lendo, anotando num .doc o que você acha que pode ser interessante, olhando outras tela, tentando descobrir pra que servem os comandos, vendo a lógica que foi usada com PL/SQL, esse tipo de coisa
no mais, as coisas começam a andar de verdade, só quando começarem a te pedir as coisas pra fazer mesmo, assim é até mais fácil de você procurar ajudar, com situações reais.
mas fica tranquila, tenta se interar ao máximo mesmo não estando trabalhando pra valer com os sistemas ainda, vai lendo, anotando num .doc o que você acha que pode ser interessante, olhando outras tela, tentando descobrir pra que servem os comandos, vendo a lógica que foi usada com PL/SQL, esse tipo de coisa
no mais, as coisas começam a andar de verdade, só quando começarem a te pedir as coisas pra fazer mesmo, assim é até mais fácil de você procurar ajudar, com situações reais.
-
Para matar tempo e aprender é só inventar algum sisteminha , tipo uma agenda pessoal ou algo do gênero...um jogo para ser jogado em dupla...tipo jogo da velha
)
Um programa para catalogar seus arquivos de música...etc...
)

Um programa para catalogar seus arquivos de música...etc...

-
- Rank: Analista Sênior
Oi Ninha e demais colegas em situação parecida: Estou no mesmo barco de voces e a procura dos mesmos objetivos. Já consegui alguma ajuda muito legal de colegas aqui, os quais agradeço muito. Afinal já me deram bastante força. Estou então vendo o que posso e a medida do possível vou postar aqui o que poderei colaborar. Acho que vou ter coisas interessantes para passar para vocês como algum código, modelo de alguma coisa já conseguida etc. e claro, contando muito com a ajuda de voces.
Um abraço,
Edson
Um abraço,
Edson
-
Eu nunca tinha mechido com Forms/Reports , estou a 4 meses nesse estágio e trabalho é o que não falta, foi 2 semanas de fase de estudos e agora eu sou bem cobrado nos projetos e tenho aprendido bastante ...
A dica que eu dou é fazer um esqueminha simples, (escola, aeroporto, biblioteca, etc) , e vai fazendo telas com ligações , master detail , leitura de arquivos de texto , geração de ralatórios, cadastros , consultas, dependentes e etc ...
A dica que eu dou é fazer um esqueminha simples, (escola, aeroporto, biblioteca, etc) , e vai fazendo telas com ligações , master detail , leitura de arquivos de texto , geração de ralatórios, cadastros , consultas, dependentes e etc ...
-
- Informação
-