Consulta na base toda query, mas so aparecer o result.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Tenho uma tabela com N registros quando o usuario faz uma pesquisa no forms precisa vir tudo que tem nesta tabela para ele poder navegar no forms uso alguns campos de calculo automatico tambem, ela esta baseada num bloco base-table, alguém sabe como fazer para não ficar na tela contando e mostrando os registros para o usuario, fazer a pesquisa trazer o resultado e se colocar no ultimo registro, isto que preciso, um exemplo seria: select * from tabela este é um resultado apareceria tudo na tela do plus, precisaria que no forms acontece-se mas so que como se tivesse um select count(*) from tabela, não sei que se consegui explicar minha duvida claramente, mas já agradeço a ajuda. :oops:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bom, o bloco do Forms não busca todos registros por default. Existe uma propriedade chamada query all records que define isso. Se você colocar YES, o bloco vai sempre buscar todas linhas do bloco.

Se você quiser mover pro último, pode colocar um LAST_RECORD após o execute_query. Se não for isso que você precisa, explica aí pra galera :-D
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Obrigado, mas acho que não consegui explicar meu “problema”, sua sugestão é como esta o programa, ele busca todos os registros e vai diretamente para o ultimo, atualiza os campos de calculo, e tudo mais, só que tu imagina o seguinte, esta tabela tem 5000 registros o retorno desta query é rápida o problema não é este, e na hora de atualizar o form, porque ele passa pelo 5000 registros para ir no ultimo, ai o usuário fica olhando passar 5000 para ai chegar no ultimo, acho que resolveria o problema se tivesse alguma propriedade ou algo assim como "SYNCHRONIZE", off, gostaria de trazer tudo mas só sincronizar quando acabace a query, ai sincronizava o forms já no ultimo registro.

Ex: Imagina tu ter um programa de Gerenciador onde recebe lctos diários de todos os locais contas a receber, pagar, bancos, etc. este form tem um bloco de pesquisa que tem um campo de data, tu informa a data e o programa faz execute_query “full” com parâmetro da data e retorna para o usuário todos os registros até aquela data, o usuário poderá navegar nos registros, este é meu problema ele passa por todos os lctos antes de atualizar o form, por isto mencionei um "SYNCHRONIZE", off.

Galera desculpa o livro que escrevi, para tentar explicar o que preciso.

Um abraço a todos;
:shock:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Deve ter algum Synchronize nas tuas triggers que está atualizando a tela de linha em linha. O normal é ele sincronizar a tela apenas quando termina as rotinas...

O synchronize server justamente pra sincronizar durante a execução. Talvez tenha algum perdido que está fazendo isso.
Responder
  • Informação