Bom dia a todos.
por favor estou com uma duvida no forms 6i. Tenho um bloco data base e estou tratando se houve alteracoes no registro que esta apresentando no momento na tela para não precisar varrer todos os registros da tabela e também por regras do negocio para que o usuario final possa enchergar o que ele acabou de alterar/inserir. Bom para que isto ocorra eu desabilitei a navegacao atravez do key-up, key-down, etc... estao quase todas prontas, mas falta eu desativar a navegacao pelo scrollbar, e esta eu não estou conseguindo.
alguém tem ideia de como eu posso validar essa navegacao,ou como eu posso desabilitar a navegacao pelo scrollbar uma vez o status do record for diferente de query????
obrigado
Desabilitar navegacao pela scrollbar
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Acho que uma forma de fazer isso é colocar a scroll-bar em um canvas separado. Daí, fazer com que esse canvas SUMA da tela caso o usuário não possa usar a scroll-bar...
Sei lá, essa é uma "gambiarra", talvez tenha uma forma melhor de fazer isso.
Sei lá, essa é uma "gambiarra", talvez tenha uma forma melhor de fazer isso.

-
- Rank: DBA Pleno
bom usei a trigger no bloco post-record...
dai eu tenho uma variavel global que eu inicio como 0, nas triggers de key-commit e exit-form eu seto ela para 1...
dai dentro da post-record eu verifico apenas se a minha global é 0 e se foi alterado algum registro...
bem não sei se é melhor maneira... mais deu certo.... serviu tanto para a scroll como para as teclar key-up, etc..... que eu antes tinha q sair tratando para todo lado.. agora só tenho o codigo num ponto....
se alguém ainda estiver alguma opcao por favor.... gastaria muito de saber...
vlw galera
dai eu tenho uma variavel global que eu inicio como 0, nas triggers de key-commit e exit-form eu seto ela para 1...
dai dentro da post-record eu verifico apenas se a minha global é 0 e se foi alterado algum registro...
bem não sei se é melhor maneira... mais deu certo.... serviu tanto para a scroll como para as teclar key-up, etc..... que eu antes tinha q sair tratando para todo lado.. agora só tenho o codigo num ponto....
se alguém ainda estiver alguma opcao por favor.... gastaria muito de saber...
vlw galera
-
- Informação
-