Desabilitar navegacao pela scrollbar

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

Bom dia a todos.

por favor estou com uma duvida no forms 6i. Tenho um bloco data base e estou tratando se houve alteracoes no registro que esta apresentando no momento na tela para não precisar varrer todos os registros da tabela e também por regras do negocio para que o usuario final possa enchergar o que ele acabou de alterar/inserir. Bom para que isto ocorra eu desabilitei a navegacao atravez do key-up, key-down, etc... estao quase todas prontas, mas falta eu desativar a navegacao pelo scrollbar, e esta eu não estou conseguindo.

alguém tem ideia de como eu posso validar essa navegacao,ou como eu posso desabilitar a navegacao pelo scrollbar uma vez o status do record for diferente de query????


obrigado
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Acho que uma forma de fazer isso é colocar a scroll-bar em um canvas separado. Daí, fazer com que esse canvas SUMA da tela caso o usuário não possa usar a scroll-bar...

Sei lá, essa é uma "gambiarra", talvez tenha uma forma melhor de fazer isso. :?
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

bom usei a trigger no bloco post-record...

dai eu tenho uma variavel global que eu inicio como 0, nas triggers de key-commit e exit-form eu seto ela para 1...

dai dentro da post-record eu verifico apenas se a minha global é 0 e se foi alterado algum registro...

bem não sei se é melhor maneira... mais deu certo.... serviu tanto para a scroll como para as teclar key-up, etc..... que eu antes tinha q sair tratando para todo lado.. agora só tenho o codigo num ponto....


se alguém ainda estiver alguma opcao por favor.... gastaria muito de saber...


vlw galera
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes