Help de campo

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
AdrianaFronza
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Dom, 25 Nov 2007 11:33 am
Localização: Blumenau-SC
Atenciosamente,
Adriana

Olá pessoal,

Sou nova na programação e estou trabalhando com oracle (forms, reports e designer), estou precisando descobrir uma maneira de incluir help de campo em programas forms (se puderem me dizer no desginer agradeço pois tenho programas que preciso alterar direto no designer).

Só para esclarecer o help de campo seria o usuário clicar F1 por exemplo e abrir um janela com explicações sobre o campo.

Espero que possam me auxiliar.
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP


Olá Adriana, tudo bem?

Pelo que eu saiba, a única maneira de se fazer isso, seria criando um procedimento que, quando se der um F1 no campo, ele iria ler uma base de dados, por exemplo passando o nome do campo e do bloco por parâmetro e, retornaria essa informação.

Também não tenho certeza que consiga alterar o F1 do forms, que é do Help, para tal funcionalidade. Talvez tenha que alterar o arquivo de configuração do forms para que isso dê certo.

Eu não fiz testes mas, creio que o forms não lê os comentários das colunas, que estariam sendo adicionadas no Designer.

No meu ponto de vista, isso teria que ser feito via aplicação mesmo, através de Hints/Tooltips.

Mas, se descobrir algo, posto aqui pra você.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes