Case não funciona dentro do Forms?

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Pessoal tenho um select que no PL/SQL funciona perfeitamente, ela tem um case when, quando tento utilizar a mesma select dentro do forms (fazendo um cursor) dá erro. Não dá para usar o case when na select de dentro do Forms? Se não tiver como tem alguma outra forma de simular isso?
Tineks
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 365
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 2:24 pm
Localização: Araraquara - SP
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

Cara, teve um caso desse essa semana aqui na empresa onde eu trabalho, o cara havia montado um select usando case e dentro do pl/sql developer esse select rodava, mas no forms deu erro.. Pelo q ouvi falar era problema de versão, a solução foi mudar pra decode.. mas não sei se no seu caso se aplica.. outra opção seria a utilização de uma função dentro do select...

[]'s
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

a dica qui eu posso dar pra você é fazer esse select dentro de uma procedure e inserir em uma tabela temporaria, e depois resgatar esses valores em um select normal =D

eu sempre faço isso quando acontece algum problema de selcts dentro do forms =D

t+
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Pessoal valeu a dica, realmente o forms 6 é incompatível com o case então fiz o select com o dado "bruto" e depois peguei o retorno do cursor e tratei com if, no meu caso ficou mais fácil para resolver.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes