help no forms no windons vista

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
raphaelfds
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qua, 12 Dez 2007 12:41 pm
Localização: maringa -pr

ola.. meu nome é Raphael e estou estudando o oracle , forms e reports....
so que tem um porem .... eles estao instalados no windons vista e na funcao help no forms não esta compativel, ou seja não existe...
como eu posso fazer para usar esta funcao.....
porque neste momento estou estudando uma apostila e necessita que eu use o help e adicione no mesmo o SHOW_ALERT built-in para continuar meus estudos....
agradeçoa a atencao de vocês.....
espero atenciosamente as vossas respostas...
raphael
Pablo
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 190
Registrado em: Sex, 27 Out 2006 11:12 am
Localização: 88350000
Pablo

Olá Raphael, eu não tenho grandes conhecimentos em Forms e Reports, mas pelo o que eu já ví, o forms/reports não estão preparados para esse sistema operacional.
Otra, é interessante você mencionar a versão da sua ferramenta, talvez tenha um doido que conseguiu fazer rodar :lol:
Sugestão, arranca o Vista e coloca o XP. Esse novo SO tem muita incompatibilidade.

Abraços

:wink:
Tineks
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 365
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 2:24 pm
Localização: Araraquara - SP
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

E ai Rafael, beleza?

cara eu uso o vista no local onde eu trabalho, e tive esse problema tb.. e não é só com o help do forms não, tem muitas ferramentas que o help não funciona, pelo q eu vi teve uma mudança com os arquivos do tipo hlp.. eu achei na net uma alteração q deve ser feita no registro do windows, eu fiz aqui e pra mim deu certo.
O q você deve fazer é criar um arquivo, pode ser um txt, e cole o código abaixo dentro dele, porem ele deverá ser salvo com a extensão "REG". Depois q o arquivo estiver pronto você poderá executa-lo.

Selecionar tudo

Windows Registry Editor Version 5.00 
 
[HKEY_CLASSES_ROOT\.xml]
@="xmlfile"
"Content Type"="text/xml"
"PerceivedType"="text"

[HKEY_CLASSES_ROOT\.xml\OpenWithList]

[HKEY_CLASSES_ROOT\.xml\OpenWithList\winword.exe]
@=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\.xml\PersistentHandler]
@="{7E9D8D44-6926-426F-AA2B-217A819A5CCE}"
qualquer dúvida é só falar..

[]'s
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Caro Rafael,

Estou quebrando a cabeça para fazer funcionar o Forms e Reports em minha máquina mas não estou conseguindo.

você tem como me dar uma dica para a instalação destes aplicativos e como proceder? Por exemplo: Eu fiz o seguinte, nesta ordem:

1 - Instalei o Oracle 9i (3 Cds). Escolhi a opção "Personal".
2 - Dei o nome "OraMeu" para obanco.

3 - Instalei o Forms 6 no diretorio "OraForms" sugerido pela instalação.
4 - Instalei o Reports 6 no mesmo diretório do Forms.

Utilizando o Oracle 9i, consigo acessar o banco OraMeu normalmente pelo SqlPlus.

Quando tento acessar o Forms e o Reports, ele não consegue ver o banco. dá um erro, a principio o erro 12203.

Pode então me dar uma ajuda?

Agradeço-lhe,

Atenciosamente,

Edson
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes