Erro FRM-40405 quando chama tela do menú

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Pablo
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 190
Registrado em: Sex, 27 Out 2006 11:12 am
Localização: 88350000
Pablo

Bom dia pessoal. Estou tendo problemas em um programa construido no FORMS 6I. Quando eu chamo uma tela à partir de outra tela, se eu efetuar uma alteração mostra o erro FRM-40405 (No change to apply). Já tentei desativar este erro na trigger ON-MENSSAGE e ON-ERROR (tanto no bloco como na trigger da tela) mas não obtive sucesso. Será que alguém tem alguma dica???

Abraços
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

verifique os parametros que você passa se estiver utilizando call_form

switch_menu:
query_mode: NO_QUERY_ONLY (The default.) Form Builder will run the indicated form in normal mode, allowing the end user to perform inserts, updates, and deletes from within the called form.
QUERY_ONLY Form Builder will run the indicated form in query-only mode, allowing the end user to query, but not to insert, update, or delete records.

se você entrar como query_only o forms não salva as alteracoes no form de destino

da uma olhada ai se resolve seu problema
Pablo
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 190
Registrado em: Sex, 27 Out 2006 11:12 am
Localização: 88350000
Pablo

E ai Rodfabar, funcionou...eu estava chamando as telas pelo comando OPEN_FORM, ai utilizei o CALL_FORM e não está mais reportando o erro..
Muito obrigado pela ajuda
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes