Criar um segundo form e tambem um menu para a aplicação

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Caro(a) colega,


Já estou caminhando bem graças a ajuda de voces. Já conseguei criar o meu primeiro form associando ao banco, gerei o executavel e ótimo. Funcionando.
Quero agora criar um segundo form para acessar uma outra tabela, de forma idente à primeira. Quero em seguida criar um outro form para que seja o principal do programa e nele, chamar os 2 forms. desculpem-me mas não sei como fazer isso. Acho que a partir desta dica, já darei um grandiosíssimo passo! qualquer ajudinha, já está bom demais...

Obrigado,

Edson
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu costumo chamar outros forms via CALL_FORM ou OPEN_FORM. LEia sobre eles! Aqui no forum deve ter exemplos também !
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Prezado Thomaz,

Lhe agradeço pela dica e inclusive já via feito uma pesquisa antes mas não consegui encontrar algo. Com esta ajuda sua, já me clareou um pouco mas ainda preciso de mais um empurrãozinho; Como é que eu faço isso? ou seja, usar o CALL_FORM ? eu queria construir um sisteminha que tivesse um formulário trazendo nele um menu onde eu tivesse as opções de cadastrar, imprimir e sair. Ao clicar nestas opções, o meu sistema me direcionaria para o form da rotina, neste caso, cadastro ou impressão e por fim a opção de sair. No material que a gente vê pela internet não se encontra isso.

Conto com a ajuda de quem já sabe, amnhã, eu estarei com certeza, ajudando outros colegas também


Um abraço,

Edson
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O OPEN_FORM permite que você chame outros forms de maneira que é aberta uma nova sessão. OU seja, você consegue trabalhar em AMBOS ao mesmo tempo. (sessões do oracle diferentes).

Já o CALL_FORM, executa um formulário NA MESMA sessão que o primeiro estava. Enquanto isso, o primeiro fica travado até liberar o segundo. Daí o "foco" volta p/ o primeiro.

Você consegue saber tudo sobre esses 2 comandos no HELP do Forms. Tem até exemplos lá pra você se basear. Se ainda tiver alguma dúvida, manda pra gente !!!

:-o
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 12 visitantes