Navegação com o Mouse

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
NiNo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg, 11 Jul 2005 2:03 pm
Localização: são Paulo
NiNo
Developer

:?:
Olá para todos!

Como fazer para executar a trigger when-validate-item quando abandono o foco do campo com o mouse, indo para outro campo qualquer?

when-mouse-leave --> So funciona quando o mouse esta sobre o campo, neste caso o mouse não esta necessariamente posicionado sobre o campo.

O correto seria quando eu clicar sobre outro campo qualquer, a trigger do campo onde eu estava anteriormente fosse executada. já tentei também o :System.current_item, entre outras funcionalidades e variáveis. Todas sem sucesso.

Se alguém souber, por favor informe.

Abçs.[/b]
SPECIALIZED
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 40
Registrado em: Ter, 02 Out 2007 4:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Olá Nino, pelo que entendi, você está simplesmente querendo que o When-Validade-Item seja disparado em qualquer momento da saida do campo, seja por mouse, tab ou enter. Se for isso mesmo, essa trigger deveria estar sendo disparada, pois ela é disparada em qualquer um dos eventos que citei.
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

ola...


realmente eu tive este problema pois o when validate só dispara se eu trabalhar com o campo(digitar ou trocar o valor), tente a trigger post_text_item....
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes