ERRO FRM-40222

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
pastor171
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Seg, 03 Dez 2007 10:14 pm
Localização: DF
***********************************
Para os pobres e desesperados
e todas as almas sem lar
vendo barato a minha nova água benta
tres prestações qualquer um pode pagar!

Boa tarde, pessoal!

Estou tendo dificuldades para resolver um problema no forms 10g, rodando no AS.
Quando da execução do forms ao clicar o botão salvar ou em outro botao que chama um outro canvas aparece o erro FRM-40222. A mensagem faz referencia a um item desabilitado. Mas o item citado na mensagem simplesmente não existe no form (pelo menos não consegui encontrá-lo).
Já procurei o item em todos os canvas, blocos, fiz um find no modulo todo procurando pelo nome do item, mas não o encontrei, não encontrei nenhuma referencia ao no codigo, não encontrei o item nas telas e ate converti o fbm para fmt e pesquisei no arquivo texto, mas nada foi encontrado com o nome de item mencionado na mensagem de erro.

alguém já passou por algo parecido, alguém tem alguma sugestao!?

Grato desde já!
pastor171
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Seg, 03 Dez 2007 10:14 pm
Localização: DF
***********************************
Para os pobres e desesperados
e todas as almas sem lar
vendo barato a minha nova água benta
tres prestações qualquer um pode pagar!

PROBLEMA SOLUCIONADO.

Depois de até mesmo abrir um chamado (não solucionado) na oracle, descobri que a mensagem que me aparecia, reclamando de um campo que nem mesmo existia no form, era causada por alguns campos que tinham a propriedade "required" como yes. Só não entendi bem o porque de a mensagem com o erro relatar falha na validação de um campo inexistente, mas tudo bem. Problema resolvido, agora é aguardar o próximo.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes