Varrer bloco sem movimentar os registros na tela...

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

boa tarde galera...

por favor estou com uma duvida...

eu estou com um processo onde eu varro um bloco no layout de grid para fazer algumas validacoes...

conforme vou varrendo o bloco o meu cursor mostra minha navegação entre os registros deste grid...

gostaria de saber se tem alguma forma de eu varrer este meu bloco de maneira que o usuario não perceba....

obs.: é um bloco com relacionamento... ele é o mestre...


hoje eu faço esta verredura da seguinte forma...
-vou para bloco
-primeiro registro
-loop ate o utimo registro



abrçs..
obrigado
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Boa tarde amigo, sera que não tem nenhum synchronize ai perdido na tu post ou algo assim.
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

Acredito que não tenha (pelo menos nunca vi) essa rotina, pois, como se trata de um master detail, o registro filho sempre vai ser alterado por causa da navegação do pai.

acho que é isso...
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

você pode criar um outro bloco da mesma tabela e não criar o relacionamento e rodar o loop normalmente....

acho qui assim ia dar certo.... ou não sei se tem alguma maneira de desativar o relation e ativa-lo denovo....
mprocha
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 19
Registrado em: Sex, 11 Jul 2008 11:14 am
Localização: Campinas - SP
Marcos Pinheiro da Rocha
Desenvolvedor Java/Forms/PL-SQL

já tentou criar um novo canvas para exibir nele um progress bar para o usuario acompanhar o processamento.
Pois se o focu ficar nesse progress bar enquanto você varre o bloco será uma maneira do usuario não ficar vendo o cursor correr pelo bloco.
Se caso não saber como criar esse progress bar na "unha" e´só dar um toque pra nós ok
Obs: Essa solução para ambiente WEB não é legal, pois você tem que ficar dando synchronize todo momento, agora pra Forms Cliente/Servidor fica bem legal.
Boa sorte.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes