RECUPERAR NA CONSULTA A IMAGEM DO BANCO BLOB

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Bom dia pessoal, tudo bem, bom estou com um problema, tenho um aplicativo que o pessoal utiliza, e agora vão começar a gravar os contratos(imagens) no banco, criei uma tabela relacionada a principal com os campo um deles um campo IMAGEM BLOB, estou com a versão do forms 6.i e banco 10g, até ai tudo bem, consigo abrir o forms buscar a imagem (o campo no forms coloquei com OLE, conforme um colega da lista sugeriu, funcionou até o momento da gravação no banco, meu problema é para recuperar a imagem(query) numa consulta futura, sei que esta gravado mas quando faço a query no bloco base-table me retorna o seguinte erro no forms: ORA-00932: tipos de dados inconsistentes, alguém já passou por isto e resolveu, agradeço se alguém puder me dar uma dica de como resolver, vou continuar procurando a solução caso encontre posto aqui.

Obrigado. :roll:
ricardorauber
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Qua, 21 Jun 2006 11:33 pm
Localização: Canoas RS

Opa, olha este tópico que pode ajudar: http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=3159

Para adiantar, mude o tipo do campo no Forms para "Image"
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Ola, pessoal parte do problema esta resolvido, o erro do ora-00933 foi corrigido colocando os patchs 16/17 do forms, agora eu consigo gravar utilizando um campo no forms OLE no forms e no banco um campo BLOB, normal, mas o outro problema persiste, se alguém puder me ajudar agradeceria muito, o problema que continua a na recuperação dos dados do arquivo BLOB no campo OLE correspondente, como disse tenho na tela(forms) um campo DOCTOS tipo OLE, e no banco(10g) o CAMPO DOCTOS tipo BLOB, a gravação esta ok, ele grava sem erro se fizer um select com length neste campo me retorna o tamanho, o problema é mostrar ele depois de gravado no forms, recuperar a informação na query, se alguém tiver uma solução agradeço, vou continuar pesquisando caso encontre alguma solução posto aqui.

obrigado.
:-o
gr_sp
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 24
Registrado em: Qua, 26 Mai 2010 10:17 am
Localização: São Paulo

Alguém conseguiu resolver o problema do nosso amigo acima?

Estou tendo exatamente o mesmo problema.

Se puderem me ajudar, agradeço.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes