Ordenar registros no forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
lamanita
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Seg, 17 Mai 2004 2:41 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Samuel, o lamanit@

E ai galera,
Estou precisando fazer o seguinte. Eu populo uma tela com dados que eu carrego via db_link. Os dados estão somente na tela. Precisava ordenar dinamicamente essas linhas. Tipo, o usuário clica na coluna um, e então esses registros são ordenados pela coluna um e assim sucessivamente.
Alguém tem alguma idéia de como fazer. Acredito que se tivesse como jogar num array, teria como, mas nunca passei por essa situação.
Se alguém souber, me de um toque.
Valeu...
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu faria da seguinte forma:

* Criava uma tabela temporária. Daí sua rotina que busca os dados faria INSERTS nessa tabela temporária. (Uma Global Temporary Table, por exemplo)
* Com essa tabela populada, eu criava um bloco no forms baseada nessa tabela temporária.
* Depois, é só fazer uma rotina onde você seta a Cláusula ODER BY do bloco. (Com SET_BLOCK_PROPERTY)
* Dá um EXECUTE_QUERY e voalá... seus dados estão ordenados.

Eu acho que não vale a pena criar uma rotina que ordena os dados... (Deixa isso pro banco! :) )

será isso?
lamanita
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Seg, 17 Mai 2004 2:41 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Samuel, o lamanit@

Beleza, é isso mesmo, mas essa Global Temporary Table é dropada depois que a sessão é fechada ?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Não.
Você cria ela apenas uma vez. Toda informação que você insere ali desaparece automaticamente quando você fecha a sessão. E o legal é que apenas aquela sessão que enxerga o que tem ali dentro. (ou seja, cada usuário pode inserir coisas ali e ninguém enxerga o que o outro está inserindo)
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes