PESSOAL.
QUANDO EU PRESSIONO A TECLA F11 O FORM ENTRA EM MODO CONSULTA, NESSE MOMENTO EU DISPARO UMA TRIGGER CHAMADA KEY ENTQRY E ALTERO AS CORES DOS CAMPOS DE BRANCO PARA AZUL(EXEMPLO).
PORÉM QUANDO EU PRESSIONO A TECLE CRTL + F11 EU GOSTARIA DE ALTERAR AS CORES DE AZUL PARA BRANCO.
PERGUNTA.
Tem alguma built-in que quando eu pressione crtl + f11 eu possa alterar a cor dos itens.
Valeu pessoal.
KEY ENTQRY
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Acho que você pode configurar qualquer tecla do FORMS através do Oracle Terminal. (Que está lá na pasta Oracle Forms & Reports)
Depois de executar esse programa, carregue o arquivo .RES chamado FMRUSW.RES (que é o arquivo de resource do windows). Vai em FUNCTIONS / Edit Keys para modificar ou configurar novas teclas...
Eu nunca mexi nessas configurações. Mas é por esse caminho.
Tem umas explicações sobre isso tb no HELP do Forms (Procura por "Re-mapping a Form Builder key binding")
Boa sorte!
PS: para mudar a cor dos itens, usa-se
Depois de executar esse programa, carregue o arquivo .RES chamado FMRUSW.RES (que é o arquivo de resource do windows). Vai em FUNCTIONS / Edit Keys para modificar ou configurar novas teclas...
Eu nunca mexi nessas configurações. Mas é por esse caminho.
Tem umas explicações sobre isso tb no HELP do Forms (Procura por "Re-mapping a Form Builder key binding")
Boa sorte!
PS: para mudar a cor dos itens, usa-se
SET_ITEM_PROPERTY
ou SET_ITEM_INSTANCE_PROPERTY
!!!-
- Rank: Estagiário Pleno
- Contato:
Olá
Não sei se resolve seu problema, mas tenho algo parecido com o seu, só que eu desabilito os botões das LOVs ao sair do enter query. Eu usei a seguinte lógica na KEY-EXIT:
Espero que possa te ajudar.
Um abraço!
Ferrari
Não sei se resolve seu problema, mas tenho algo parecido com o seu, só que eu desabilito os botões das LOVs ao sair do enter query. Eu usei a seguinte lógica na KEY-EXIT:
BEGIN
IF :SYSTEM.MODE <> 'ENTER-QUERY' THEN
EXIT_FORM(NO_VALIDATE);
ELSE
mude as cores aqui;
EXIT_FORM;
END IF;
END;
Um abraço!
Ferrari
-
- Informação