Acesso DLL pelo Forms 6i Cliente/Servidor ORA_FFI

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
bertosro
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 18 Ago 2006 11:13 am
Localização: São Paulo - SP
Bertosro
MSN / TALK - roberto.fernandes@gmail.com

Olá mestres
Boa Tarde.
Estou com um abacaxi aqui e preciso muito da ajuda de todos.

Tenho que acessar uma DLL registrada no Windows pelo forms, achei alguns tópicos aqui no fórum sobre “ORA_FFI”, no entanto estou tentando fazer este acesso há três dias e não consegui evoluir nadinha.
A única documentação que tenho da DLL e para acesso com Delphi.
Se alguém tiver alguma idéia, saber como fazer ou referencia por favor me ajude.

Segue abaixo a documentação que tenho da DLL.

Selecionar tudo

Objetivo

Este documento tem como objetivo passar algumas orientações básicas de como utilizar a DLL de cálculo do frete.

Ele está dividido em duas partes:

A primeira visa apenas a instalação da DLL para fins de aprendizado. Não é exigido a conexão como o banco de dados nem o conhecimento de todas as rotinas disponibilizadas para atribuir e receber os parâmetros de calculo.

A segunda já contempla a utilização de todas as funcionalidades disponibilizadas na DLL. Será necessária a instalação de outras DLL pré-requisito para o funcionamento do calculo

Instalação para teste

Para criar um programa de teste simples usando a DLL de Cálculo de Frete os 

seguintes passos devem ser executados:

1) Descompactar o arquivo DLLCalFrete.zip

2) Caso a DLL LibGko_CalFrete.DLL não esteja registrada, a mesma deve ser registrada. Para registrar a DLL deve-se entrar no menu "Iniciar" do Windows, entrar na opção "Executar" e digitar:

    regsvr32   ?\LibGko_CalFrete.dll  (Substitua  ?  pelo caminho aonde a  DLL  LibGko_CalFrete.DLL se encontra  e depois clicar no Botão OK)

3) Criar o programa Teste1DLL

4) Incorporar o arquivo "LibGko_CalFrete_TLB.dcu"  no  programa Teste1DLL

(no caso do Delphi incluir a unit "LibGko_CalFrete_TLB" na seção USES do formulário principal )

5) Declarar o objeto (variável)  que representará a DLL da seguinte maneira:
 ocxObj: ITGko_CalFrete 

(no caso do Delphi  na seção private declarar:    ocxObj: ITGko_CalFrete; )

6) Na criação do formulário principal do programa criar o objeto que representa a DLL.

- No caso do Delphi, no evento OnCreate do formulário, incluir o comando: 
ocxObj := CoTGko_CalFrete.Create;

7) Incluir no formulário principal um Botão "Testa DLL" e no evento que corresponde ao clique do Botão incluir a função ocxObj.TesteDLL. Esta função retornará a mensagem "Teste Bem Sucedido" caso o teste seja bem sucedido.

no caso do Delphi  no evento OnClique do Botão incluir o comando: 
var msg:string; 
begin
    msg := ocxObj.TesteDLL;
    if msg <> '' then
        ShowMessage(s);
 end;

8) Para testar este programa, executar o programa "Teste1DLL.exe"

9) Clicar no Botão "Testa DLL".
 Caso o teste seja bem sucedido a mensagem "Teste Bem Sucedido" será apresentada.
bertosro
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 18 Ago 2006 11:13 am
Localização: São Paulo - SP
Bertosro
MSN / TALK - roberto.fernandes@gmail.com

O ERRO ACONTECE QUANDO EXECUTO A SEGUINTE COMANDO:

Selecionar tudo

 retorno2 := Ora_Ffi.Register_Function(retorno1, 'TesteDLL', Ora_Ffi.PASCAL_Std);
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes