Lov num data block

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
balancin
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 04 Set 2008 11:24 am
Localização: são Paulo - SP

Existe como criar um lov que joga seus valores pro conteudo de campos um datablock !? Ou alguma coisa parecida !?

Quero fazer consultas com joins, por isso to recorrendo a essa duvida =/

Abs.
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

Não entendi a pergunta balancin, até porque, os Lov´s servem para isso mesmo, escolher e o escolhido ser "jogado" em campos do bloco.
balancin
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 04 Set 2008 11:24 am
Localização: são Paulo - SP

Eu sou iniciante hehe

Vamos lá, minha dúvida é a seguinte, eu tenho um datablock que eu comecei por exemplo lá no datablock wizard, escolhi a tabela que vai mostrar nele, e depois no layout wizard montei a tela com as colunas e linhas q vao mostrar dessa tabela, mas e se eu quiser fazer uma consulta com join por exemplo !?

Eu não sei aplicar uma lov pra aparecer no meu ou em qualquer datablock.

vlw
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

quando você faz um Lov, pelo Wizard, em uma parte da confecção, ele pede para que você aponte em qual campo do seu datablock os resultados do seu select vai aparecer. :wink:
balancin
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 04 Set 2008 11:24 am
Localização: são Paulo - SP

Entendi ! Funciona ! Mas agora uma duvida, e como eu faria para por exemplo executar o lov autiomaticamente sem precisar abrir a janelinha popup dele ?! Ou seja, algo semelhante ao execute_query; ou igual ao list_values; só que mostrando todos os conteudos, sem precisar selecionar e mostrar um só dentro de um text_item !?

Abs.
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

ai complica, porque o Lov é um componente de ajuda para a pessoa, se você garantir que voltará apenas uma linha de resultado no select do lov e em suas propriedades colocar o automatic display como YES ao passar pelo campo ele dispara sozinho e já coloca no campo sozinho, mas se vir 2 ou mais linhas de resposta ela apenas abre automaticamente.

Não entendi direito o porque de você quere q rode o lov sozinho, é mais fácil fazer um bloco todo base-table e ao entrar no formsa dar justamente um execute_query....
balancin
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 04 Set 2008 11:24 am
Localização: são Paulo - SP

é que eu quero fazer uma consulta em mais de uma tabela, um select com join, e base-table não to conseguindo, dá?!
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

sim..cria dois blocos base-table: um para cada tabela e relaciona os dois(join)...

qualquer dúvida como fazer da um toque
balancin
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 04 Set 2008 11:24 am
Localização: são Paulo - SP

Realmente não sei, tem que criar um bloco mestre !?

não to achando na documentação pdf deles.
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

Para criar os blocos e relacioná-los é fácil, você cria o primeiro bloco com o wizard e na hora de criar o segundo bloco, tb com o wizard, após escolher as tabelas e os campos, existirá uma tela pedindo para você criar um relacionamento estilo mestre-detalhe, dai clicando no botão "Create Relationship", ele abrirá uma opção com as pk´s de ambos q relacionam-se, caso não haja, pule essa parte e crie você mesmo depois o relacionamento entre elas, clicando em "relations" na arvore estrutural do form, lá você faz o join com o campo que você quiser.

Sei que complicou, vai tentando ai, e colocando as dúvidas. :wink:
andrezavan
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 11
Registrado em: Sex, 22 Ago 2008 8:40 am
Localização: Paraná
Contato:
André R. Zavan
Paranavaí - Paraná
Cel: (44) 8415-0309

Olá balacim, envia uma email pra mim que eu lhe envio uma apostila muito bacana de forms ( em portugues ) onde tem como fazer esse tipo de blocos relations. andrezavan@yahoo.com.br
t+
andré
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes