instalação

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
ramonsales
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Ter, 02 Set 2008 11:27 am
Localização: Bragança Paulista - SP
Ramon Sales

Fala galera,

Tenho instalado na minha maquina o Personal Oracle8 Server Release 8.0.3 e este banco funciona normalmente, tanto que crio minhas tabelas no plsql developer normalmente. O banco está em c:\orant

ai quero instalar agora o development installation, escolho o diretorio c:\orant e ai escolho esta opcao development installation, depois escolho Complete,e depois aparece a mensagem ! Important. Oracle has detected a release 8.0.3.0.0 database in the Oracle home in which you are installing. If you proceed with installation, Required Support Files 8.0.5.1.0 will be installed over Required Support Files 8.0.3.0.0 and break your existing database. If you wish to keep this database intact, we recommend instaling into a new Oracle home. See the Getting Started guide provided with this release for more information on Multiple Oracle Homes.

Click Yes to continue
Click No to exit

Gostaria de saber o que devo fazer para ter o Forms instalado em minha máquina, pois se eu escolho a opcao Yes, ele comeca tentar instalar e do NADA ele mostra uma pasta C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Oracle for Windows NT e tb do nada some a instalação.

Tentei criar uma pasta C:\ORANT2 e instalar dentro dela, e ai apareceu a pasta C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Oracle for Windows NT e do nada sumiu a instalação, so que desta vez, ferro td o Oracle que estava instalado e tive que restaurar o Win XP.

alguém pode me dar uma luz?
See the Getting Started guide provided with this release for more information on Multiple Oracle Homes.
não tenho idéia onde encontrar estas informaçoes e não sei se elas seriam úteis neste meu caso.

obrigado
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bom, não sei o que pode ser.
Mas porque você está instalando o Oracle Personal 8 ?
É pra manter compatibilidade com algum sistema ?

Tem versões mais novas disponíveis pra download e instalação! Inclusive tem o Oracle 10g XE que é gratis...
ramonsales
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Ter, 02 Set 2008 11:27 am
Localização: Bragança Paulista - SP
Ramon Sales

Pessoal, consegui instalar o Oracle 8.5 na minha maquina junto com Oracle Developer 6.0 (Forms e Reports). p/Windows XP

Procurei muito na internet e achei um site que ensinava uma gambi para poder instalar os 2 na mesma máquina e com XP.

Só para ressaltar, este erro que postei nesse tópico já está resolvido, o problema era que o meu developer 6.0 exigia uma versao no mínimo 8.5 para o banco, e este estava instalado com a versao 8.0.3, então eu desinstalei esta versao 8.0.3 e instalei o 8.5.

Resolvendo este problema da versao do banco, tive outro problema na instalacao do Developer 6, pois logo no comeco da instalacao do developer ele já da erro e DO NADA fecha a tela de instalacao sem me dar nenhum feedback, simplismente some a tela !!

Para resolver isso, é necessario pegar todos os arquivos do CD do Developer 6 e copiar no HD. Depois entra-se no Win XP em modo seguro e coloca o CD do Oracle 8.5 (isso mesmo, será usado o cd do Oracle 8.5 para instalar o Developer), depois de colocar o cd do Oracle 8.5, escolha a opção "Custom" e depois clique no botao "FROM" e aí localize em seu HD (arquivos copiados do cd do Developer), um arquivo com a extensao *.prd, logo apos escolher esse arquivo, todos os aplicativos do developer 6 (que estavam em seu HD) aparecerao na tela de instalacao, e ai escolha o forms e instale, depois o reports.

nossa, não sei se e o jeito certo, porem funcionou assim pra mim.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes