Trigger pra substituir Insert padrão.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Olá,

Fiz um programa pro EBS que tava tudo OK. Tinha um campo ATIVIDADE que é do banco de dados com insert/update permitido. Mas pediram para colocar um campo que informaia um GRUPO DE ATIVIADES, onde este contem vários valores para estas atividades. Ou seja, ao invés de salvar apenas um registro eu terei que salvar vários apenas de uma vez.
Minha solução foi na TRIGGER PRE-INSERT verificar qual dos 2 campos foram informados, e se foi informado o GRUPO , eu fazer os INSERTS na mao. "insert values ....". Só que como eu não informei o valor para a ATIVIDADE e ele tentou salvar, aparece o erro que não tem o valor para o campo. Eu queria uma forma de ou desabilitar esta menssagem de erro, ou então de sair da trigger. Ou se alguém tiver alguma outra ideia melhor para fazer isso.
Vlw.
joaogarcia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Ter, 20 Mar 2007 7:19 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:
Cordialmente,
João C. Garcia

Cara, já tentou a trigger on-insert ? Talvez funcione para o seu caso...

Quando você usa esta trigger, o forms deixa de fazer o insert normal (funcionamento padrão) e olha o código desta trigger aí.
Você poderia verificar qual campo foi preenchido e montar um IF pra realizar um único insert ou então vários inserts. Ela dispara depois da pre-insert e antes da post-insert.

T+
Responder
  • Informação