set_item_instance_property

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
ramonsales
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Ter, 02 Set 2008 11:27 am
Localização: Bragança Paulista - SP
Ramon Sales

oi pessoal tudo bem?

estou precisando desabilitar um botao da linha atual,estou na trigger post-query e se eu usar o set_item_property, ele desabilita de todas as linhas, entretando a set_item_instance_property não possui a propriedade enabled, então...vejam

Selecionar tudo

if :system.record_status = 'QUERY' then
   set_item_property('BT_LOV_CAD_FLM', ENABLED, PROPERTY_FALSE);
else
set_item_property('BT_LOV_CAD_FLM', ENABLED, PROPERTY_TRUE);
end if;
com esse codigo, ele faz em todas as linhas, e com o set_item_instance_property, este não existe a proriedade enabled

como eu faria para desabilitar ou habilitar o botao de cada linha?
joaogarcia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Ter, 20 Mar 2007 7:19 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:
Cordialmente,
João C. Garcia

Opa, beleza ?
Cara, isso realmente é muito chato, pois o forms não permite que isso seja feito de uma maneira decente. Você pode até encontrar uma maneira de fazer isso funcionar, mas vai ficar um negócio muito complexo, cheio de gambiarras e controles pra todos os lados...rs Não sei se valeria a pena.

Você poderia criar um único botão e ao selecionar ou mudar de registro, o botão seria habilitado ou desabilitado.

T+
ramonsales
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Ter, 02 Set 2008 11:27 am
Localização: Bragança Paulista - SP
Ramon Sales

opa, fala joao...blza?

valeu cara, eu tb estava achando que não era possivel, agora você confirmou !! haha, gostei da sua ideia....

so que eu acabei fazendo o...

Selecionar tudo

if :system.record_status = 'QUERY' then 
dentro do proprio botao (when-button-pressed), e aí da até para clicar no botão, mas ele não faz nada......foi uma maneira que encontrei rs, vlw pela ajuda !! t+
Responder
  • Informação