Como gerar arquivo excel de forma dinâmica

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Diego_Mello
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 229
Registrado em: Sex, 05 Set 2008 2:59 pm
Localização: Igrejinha - RS
Diego Mello
Igrejinha - RS
www.twitter.com/diegolmello

Buenas...

Preciso gerar uma planilha excel de forma dinâmica, a fim de atachá-la no template aqui da empresa.

Porém, em determinado momento, tenho que verificar os itens do bloco (quanto a navegação, se é visível, se está contido em um bloco, etc)...

Como pode haver display itens no meu bloco (que são indispensáveis em minhas planilhas), não posso usar cursor_item, next_item, etc (lembrando que display itens não são navegáveis).

Então necessito de uma forma diferente de validar os itens do meu bloco e, da mesma forma, usá-lo no procedimento que insere as colunas na planilha.

Fiz uma tentativa mal-sucedida usando a propriedade last_item (usando -1, -2...) do get_block_property.

Alguém tem uma idéia de como posso fazê-lo?

Obrigado!!

PS.: usei como base o tutorial disponível no fórum...
http://www.glufke.net/oracle/viewtopic. ... ight=excel

PS2.: se for utilizável, posto como ficou. :-o
meguelito
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 60
Registrado em: Ter, 17 Jan 2006 1:45 pm
Localização: Santa Catarina
Att.:
Alan Juliano Metzger
Programador Oracle
Inside System Informática
Msn/E-mail: alanjuliano@yahoo.com.br

E aí cara beleza? então porque você não pega o get_item_property(get_item_property(:System.Cursor_Item, next_item), ITEM_TYPE) = 'DISPLAY ITEM'

E dai faz o que você precisa ai você verifica se o próximo item é um DISPLAY e imprimi não sei se é isso que você precisava mas qualquer coisa me add no msn..

falou..
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes