Preenchimento automático

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
daniele.ssoares
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 01 Jun 2005 12:21 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Me ajudem!
Eu tenho um form que tem um campo (Text Item) no qual eu preencho um nome de acordo com o que está na base de dados, para auxiliar, eu possuo uma lov que trás todos os nomes disponíveis para esta tela. Ao invés da lov, eu queria que o campo fosse preenchido automaticamente, ou seja, a cada tecla (letra) que o usuário digitasse dentro do campo eu faria um filtro (num evento keypressed) e disponibilizaria o primeiro nome do select (com um like). O problema é que não existe um evento keypressed e os eventos de tecla são apenas para teclas desnecessárias. Preciso de ajuda sobre isso e aceito opinões para diferentes formas para resolver este problema.
Quem puder, desde já eu agradeço. 8)
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Infelizmente, não existe o que você quer para Forms. (como você mesmo disse, não existe a trigger keypress)

Eu penso o seguinte:
* Caso você tenha um BLOCO logo abaixo do seu campo, você até consegue fazer isso com um TIMER. (tipo, liga um timer de 2 em 2 segundos que dá um execute_query no bloco usando o que você digitou no seu campo com LIKE)

Fora isso, acho que não tem como fazer não... :-(
Avatar do usuário
Spectreman
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Ter, 29 Mar 2005 4:56 pm
Localização: Tóquio
DOMINANTES, ÀS ORDENS!

Você também pode usar uma Lista do Tipo Caixa de Combinação.
Nesse item o evento WHEN-LIST-CHANGED funciona como um Keypress


Eu uso Forms 10g, mas acredito que funcione também no Forms 6 e 9i
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes