instalando o client do forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
adrcesar
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Seg, 26 Jan 2009 10:29 am
Localização: catanduva - sp

Estou instalando um sitema aqui na minha empresa, mas não conheço muito bem a melhor forma de instalaçao.

Estamos fazendo da seguinte maneira:

Banco: Oracle 10g Forms 6i

Os .fmx ficam localizados em um servidor;
Instalamos o client runtime do forms em cada máquina;
Criamos um atalho na máquina do cliente onde ele aponta para o ifrun60.exe da máquina local.

Gostaria de saber se esta é a maneira correta, ou se eu poderia instalar o client no servidor e o atalho da máquina local apontando para o ifrun60.exe do servidor, evitando assim, instalar o client em máquina por máquina.

P.S. Se a primeira maneira for a correta, como eu faço para trabalhar com os icones que meu forms utiliza? devo instalá-los no diretório ICON de cada máquina do usuário?

Desculpem se o tópico ficou meio grande, mas se alguém puder ajudar, agradeço.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

ICON:
Pode criar uma pasta na REDE e deixar os icones na REDE. Daí basta mapear em cada maquina esse diretório da rede. (diga-se de passagem, crie uma pasta junto dos FMX e coloca os icones ali - espero que seus FMX esteja numa pasta da REDE)
Veja esse tópico sobre um registro chamado UI_ICON:
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=273


Sobre instalar o cliente em cada máquina:
SIM, vai ter que instalar em cada máquina. Pois seu forms é 6i. A não ser que você tenha o IAS e transforme seus forms pra WEB... Dai vai funcionar dentro de um browser.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes