Abrindo errado

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
ballboas
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qui, 02 Ago 2007 3:06 pm
Localização: sp
Érico Balboa

A pergunta mais cretina é aquela que não é feita

Boa Tarde Galera do Fórum,

Estamos migrando os forms aqui da empresa, do 6i para o forms 10g, até então correndo tudo bem com as novas funcionalidades e tal, mas estou com uma tela q não apresenta nenhum erro, compila numa boa, roda em desenvolvimento normalzinha, porém quando tento rodar em produção ele chama um dos canvas da tela q não é o principal, e fica por isso mesmo, já mexi em tudo q consegui, um detalhe, é q este canvas, tem items do canvas principal, acredito q seja algo por ai... Alguém já pegou este erro e tem uma solução...

Obrigado por enquanto
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

Tente o seguinte... Esse canvas que você esta chamando, coloque ele na ultima posição, tipo.

Você tem 3 canvas por exemplo,
então, como é uma arvore de itens, coloque o principal na primeira posição, o segundo em segundo e o terceiro em terceiro... caso não resolva, observe os blocos, para o canvas estar aparecendo assim é porque existe um item nesse canvas (que é do bloco principal e como o focus ta indo pra ele, ele tem que ser exibido)

outra forma é tratar tudo isso de forma dinamica.
ballboas
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qui, 02 Ago 2007 3:06 pm
Localização: sp
Érico Balboa

A pergunta mais cretina é aquela que não é feita

Cara, obrigado pela resposta...

Realmente em alguns canvas eu tinha itens do bloco principal, os quais já transformei em blocos próprios, coloquei o canvas padrão em primeiro, window padrão em primeiro, bloco principal em primeiro e onde deva parar o cursor como primeiro item do bloco principal. Agora, ao invés dele abrir o canvas errado, ele simplesmente, não abre...... Mais alguma dica??
ballboas
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qui, 02 Ago 2007 3:06 pm
Localização: sp
Érico Balboa

A pergunta mais cretina é aquela que não é feita

Não teve jeito, tive q pegar e fazer um form novo e ir transportando item a item do antigo para o novo, e resultado?? Deu certo... hehehe... Vai entender, algum bug do Form
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

O fato dele não aparecer mais é possível que o primeiro item não estivesse navegavel, ai ele gera erro e não aparece...

sobre um canvas ficar em cima do outro, é quando se coloca mais de um canvas trabalhando com um bloco só, então, ele faz o que foi solicitado, mostrar os itens em canvas separados.

Para trabalhar com isso você precisa fazer todo o controle manual...
renatonp
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Ter, 26 Jul 2011 9:47 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu estou com um problema parecido. Tenho 3 canvas (CV_QUERY, CV_START, CV_ORDER) e duas janelas (WI_START,WI_ORDER). O FORM está chamando a janela WI_START, que por sua vez, tem como canvas principal o CV_QUERY. O CV_QUERY, aponta para a janela WI_START. Tudo certinho. Mas na hora de executar... a aplicação mostra o canvas CV_ORDER (que é chamado pela janela WI_ORDER).

Como pode isso se o FORM está chamando a janela WI_START ?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes