Toolbar

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Almir J. Gomes
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 9:45 pm
Localização: são Paulo
Almir J. Gomes
Developer

Pessoal, me perdoem pelas perguntas, as vezes básicas. Mas estou parado com o Forms a quase 2 anos.

Criei um Menu, Criei um FORMS com um Canvar tipo TOOLBAR, associei o MENU ao forms mas, criei um outro forms de clientes, pelo menu invoco esta forms (Cadastro) mas, quando o mesmo aparece na tela a TOOLBAR some e fica apenas o MENU. Qual a forma de fazer com que a toolbar do form principal seja visivel para todos os FORMS?
Obrigado !
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Que eu saiba, cada form deve ter sua própria tool-bar.
(mesmo porque elas podem ter códigos diferentes em cada uma).

Se você quiser que todos tenham, sugiro que você faça um arquivo de TEMPLATE ou herde essa toolbar de algum lugar. Cada form terá que ter sua toolbar!
tostesr1
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 01 Jun 2005 12:30 am
Localização: RJ

Te aconselho a criar uma blibioteca de objetos, e nesta blibioteca você criar este Canvas Toolbar.

Depois basta você associar essa blibioteca a todos os seus forms.

Ai para todos os forms você deverá criar uma canvas toolbar (sem nada, Vazia), em seguida, você deverá entrar na propriedade de cada canvas e associa-las a propriedade Classes de Objeto fazendo referencia a Blibioteca de Objetos.

Espero ter ajudado!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes