" Urgente, ajuda! - Variável Global

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Bastos
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 09 Jul 2009 2:06 pm
Localização: Salvador-BA

Boa tarde, pessoal!

Estou com um probleminha com variáveis globais. Seguinte, tenho duas telas que fazem coisas totalmente diferentes, porém utilizam como variável global uma certa matricula.

Foi feito um tratamento para as matrículas nas telas, ex: Acesso a tela A com uma Matricula B, o acesso ta livre. Logo após, acesso a tela D com a matricula q foi acessada na tela A, automaticamente a variável é carregada no momento que é instanciado a tela D, mas neste caso, o acesso não está autorizado.

Por enquanto, fiz um bloqueio, mas ta bizarro. Não quero bloquear, quando acontecer essa situação, quero uma forma que ao cair nesta condição, o usuário possa limpar/zerar aquela variável global e poder consultar, alterar uma nova. Tipo matar a seção.

Alguém já passou por esta situação, ou parecida?
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

Fiquei tonto só de tentar entender o que você quer...

Essa Global faz o que? controle de sessão? então quando cair na condição que você deseja, por que você não exibe uma modal permitindo que ele faça essa alteração que você deseja?
Bastos
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 09 Jul 2009 2:06 pm
Localização: Salvador-BA

Rodrigo,

O usuário do sistema consegue fazer consultas e alterações em várias telas diferentes através da global mátricula. Só que, há um tratamento para estas matrículas. Ex: Tenho matrículas de Analistas e Advogados, os analistas acessam todas as telas, porém os advogados só podem acessar algumas.
Meu problema é que, quando um advogado acessa uma de suas telas disponíveis, sua matrícula fica guardada na global, se ele acessar as telas destinadas aos analistas, cai na msg de erro e o sistema bloqueia a tela.
Após o bloqueio, o usuário fecha a tela e tenta entrar novamente, pórem a matricula do acesso anterior ficou guardada na global e por mais que ele fecha as telas, aquela matrícula vai continuar sendo carregada outra vez, a não ser que ele zere a global, isso só está sendo feito quando o usuário sai do sistema e entra novamente.

Quero mudar isso, quero fazer algo que quando isso acontecer, ele possa clicar em um botão limpar, automaticamente desbloquear a tela e zerar a global.
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

Então... faz o que falei... quando ele cair nessa condição, manda abrir uma MODAL pedindo usuário e senha, se ele digitar as inforamções corretas, você atualiza o valor da global com a matricula dele... caso contrário, da msg de erro...

Eu preferia fazer um modulo de gestão de usuários, onde você diz as telas que os usuários tem acesso e se não tem acesso, apenas da mensagem de erro e pronto, Fecha a tela... so acessa quando alguém libera o acesso.

mas acho que pra sua situação o exemplo que postei ajuda
Bastos
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 09 Jul 2009 2:06 pm
Localização: Salvador-BA

Rodrigo,

Por favor, me passa um exemplo de MODAL.

Obrigado!
RodrigoValentim
Moderador
Moderador
Mensagens: 367
Registrado em: Ter, 25 Mar 2008 3:41 pm
Localização: Salvador - BA
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer

Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!

Bom, onde o usuário faz o login e senha? em uma telinha ou em uma tela normal? independente de onde seja, você pode criar uma window e um canvas onde comportará os mesmos itens da tela de login.

Pronto, depois de usuário e senha e logado você atualiza a sua globa.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes