Não permitir ao forms fazer o post no banco

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Como faço para não permitir que o meu forms faça o post no banco?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Dá pra varrer todos blocos e setar a propriedade UPDATE_ALLOWED, INSERT_ALLOWED tudo pra false, daí o forms fica "read only"

Essa é uma idéia. O que exatamente você quer fazer ?
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Eu possuo dois blocos um master e um detail.

No master eu apenas consulto, no detail eu posso apenas inserir.

No forms eu possuo uma "KEY-COMMIT" programada, a qual chama uma pakcage de banco para fazer a inserção.

O bloco master esta com as propriedades INSERT-ALLOWED, UPDATE-ALLOWED e DELETE-ALLOWED todas setadas como NO.

O bloco detail tem apenas a INSERT-ALLOWED setada como YES.

Possuo as trigger ON-INSERT e ON-UPDATE no bloco detail apenas como NULL; dentro, isto é feito para acabar com a inserção do registro do forms, pois eu tinha um problema de inserir um registro pelo form e um pela pakcage.

Porém o forms faz um post através da pakcage no banco, e eu acabo tendo um ORA 0001, o qual só o forms enxerga pois o registro que ele esta acusando só existe na minha sessão.

Ao sair e entrar no forms aquele registro deixa de existir, pois ele não foi comitado.

Por este motivo eu precisaria acabar com o post, o qual acontece quando ocorre alguma exceção ao salvar.

já tentei tratar uma exception WHEN OTHERS dando um rollback no banco, mas ele também não matou o registro que o post cria.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes