Criacao de Componentes em runtime

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Almir J. Gomes
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 9:45 pm
Localização: são Paulo
Almir J. Gomes
Developer

Ola para todos,

Imaginem a seguinte situacao...

Gostaria de criar um TEXT ITEM em runtime, ou seja, para criar um TEXT ITEM eu tenho que criar um bloco e popular este bloco com um text item, porem eu tenho apenas o bloco e nenhum componente nele quando da execucao do forms eu gostaria de criar um text item de acordo com as propriedades que eu informasse no ato da abertura do forms, tipo na trigger WHEN-NEW-FORM-INSTANCE ou outra qualquer que me oferecesse esta condicao. Qualquer tipo de ajuda seria bem vinda, preferencialmente com algum exemplo didatico.

Nota: Dei um exemplo de TEXT-ITEM, porem poderia ser um outro componente qualquer

valeu ...
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

olá, você não conseguirá criar objetos em tempo de execução, o que você pode fazer, é criar os componentes durante a programação e deixar invisivel, e durante a execução você pode setar as propriedades destes objetos, como a posição, tamanho e valores...

falow...

[]´s
NiNo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg, 11 Jul 2005 2:03 pm
Localização: são Paulo
NiNo
Developer

Existe algum recurso que eu consiga duplicar o componente, exemplo:
Vamos supor que eu deixe um componente Text-item invisivel no forms, quando eu entrar no mesmo, seto as propriedades deste componente para que o mesmo tenha o comportamente necessario, então eu penso que se eu duplicasse este componente em tempo de execução e setasse as propriedades de cada um conforme a conveniencia eu terie um efeito quase proximo do que necessito.

valeu.
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

se você não consegue criar, você também não vai conseguir duplicar... se você sabe exatamente quantos itens vai ter na tela, crie todos eles e deixe todos invisiveis...

[]´s
NiNo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg, 11 Jul 2005 2:03 pm
Localização: são Paulo
NiNo
Developer

Este é o problema, não se sabe quantos itens irao na tela devido as caracteristicas do sistema e, nem o tipo dos componentes, pois os mesmos deverao ser cadastrados em tabelas do banco com todas as suas propriedades para construção em runtime. Bem não sei se o FORMS me fornece este tipo de recurso, eu acho que sim, sei tambem que não sera facil, mas irei tentar.

valeu.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 15 visitantes