Código de Barras

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Estou trabalhando em um forms , no qual o usuário passa o boleto bancário em um leitor de código de barras e o código lido é jogado em um campo e vai para a tabela.
O programa funciona ok, porém a maneira como esta sendo feito hoje muito me desagrada, queria saber se alguém possui alguma procedure para trabalhar como código de barras.

O que acontece é que o própiro leitor de código de barras escreve na tela vários tabs, mesmo que você o use no notepad, e ao escrever estes tabs ele faz com que o meu forms navegue para outros campos e escreva uma parte do código de barras em cada campo. Para tratar este problema o trigger 'KEY-NEXT-ITEM' do campo esta como null.

Para tratar o código em si, que vem com dígitos de segurança possuo um procedure que trata posições com substr.

No fim das contar acabo com muitas restrições para trabalhar só para tratar o código de barras.

já busquei no google mas não encontrei nada específico para o forms. Me lembro que quando fiz isto em Delphi trabalhava com um pluggin, busco algo parecido para o Forms, se não existir pelo menos alguma idéia de como fazer diferente sempre é bem vinda.
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Talvez seja o caso de criar um OCX ou uma DLL.
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Eu busco algo pronto.

Não me é interessante criar nada, pois já possuo um procedimento para isto. Funciona, mas sempre que é preciso mexer alguma coisa é uma dor de cabeça.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Sergio,

tenho uma pequena experiencia com impressoras de codigo de barra em VB6 e Java..

quem fornece a integracao com o hardware em si são os proprios fabricantes das impressoras..

ex.. quando fiz esse projeto de Vb6 usei uma impressora chamada zebra e para alterar o tamanho da fonte ou mesmo espacamentos de margens eu alterava os parametros que enviava ao codigo "interador" fornecido pelo fabricante do hardware.. e como saber qual parametro eu tinha que buscar no manual da impressora

em fim.. acho q você não vai achar algo pronto não..

espero ter ajudado
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Vitor.

Eu não sou o responsável pela impressão dos código de barras, não estou gerando-os via reports nem nada.

Minha situação se refere a leitura de código de barras em boletos bancários.

Mas pelo tempo que o post esta no forum e pelas minhas pesquisas no google, o forms não possui nada nativo para trabalhar com código de barras.

Porém continuo no aguardo, já que não preciso disto para agora, porém não pretendo manter como está para sempre.
indeo
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua, 18 Nov 2009 8:54 am
Localização: SC

Na duvida improvise
crie o numero de columas correspondentes
ao numero de tabs
dai ele vai preencher todos os campos sem sair do objetivo
depois na hora de visualizar o todo é só concatenar tudo
fikdik
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Sim, funcionaria ok. Porém eu continuaria fazendo gambiarra.
indeo
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua, 18 Nov 2009 8:54 am
Localização: SC

Se for observar nos programas de loja vais perceber
que a maioria deles que possuem codigos de barra
são feitos assim com separadores
dificilmente vais ver o codigo aparecendo num só campo
e tem a possibilidade de visivelmente ele já estar concatenado
dai vais pensar que é em apenas uma coluna
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Sei lá , nunca trabalhei com programas de lojas e código de barras.

Meu contato com código barras antes do forms era com o delphi , e lá funcionava que era uma beleza, exatamente igual a um teclado.

O que eu não encontrei para o forms foi algum pluggin para trabalhar especificamente com código de barras, por isso o cara acaba desenvolvendo o programa da maneira que melhor lhe convém, mas não possui nada que seja nativo da ferramenta para o tal.

Obrigado pela antenção, mas para mim não é vantagem mudar a forma que o campo esta tratando agora para trabalhar com varios campos.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes