Oracle Forms 6i – Problema muito estranho.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
b.ambrozio
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 27 Nov 2009 4:41 pm
Localização: São Paulo - SP
Abs,

Bruno Ambrozio
Skype: b.ambrozio
MSN: b.ambrozio@hotmail.com
GTalk / Mailto: b.ambrozio@gmail.com

Caros, boa tarde!

Está é minha primeira postagem, comecei a trabalhar com Oracle Forms recentemente e já me deparei com um problema muito estranho, não sei se Forms trabalha diferente de outras tecnologias, mas este erro me deixou um tanto surpreso.

Bom, vejam a seguinte situação:

Sistema/Baco Produção (Acesso via VPN)
Sistema/Banco Teste (Acesso via VPN)
Sistema Desenvolvimento (Local) / Banco Teste (VPN).

Acesso ao ambiente de TESTE = OK. Como:
- Aponto o atalho do Oracle forms 6i para o endereço dos *.FMX do servidor via VPN.

Acesso ao ambiente de Produção = NÃO OK. Como:
- Aponto o atalho do Oracle forms 6i para o endereço dos *.FMX do servidor via VPN.
Obs.: A aplicação abre, tudo certinho. Porém ao escolher um formulário no menu, este formulário não é carregado na tela. Como se o link dele estivesse desativado.

Pode ser tipo de acesso? NÃO. Pois testei com o login de uma pessoa que esta no local (não acessa via vpn) e a falha persiste. Passei para essa pessoa o meu login, e ela consegue acessar normalmente.

Pode ser conexão via VPN? Acredito que NÃO, pois se fosse, o ambiente de TESTE também não funcionaria.

Resumindo: Ao acessar o ambiente de TESTE, tudo funciona. Eu consigo abrir qualquer formulário do sistema através dos menus, porém no de produção, os formulários não abrem, como se não tivesse chamada a formulários.

Lembrando que as pessoas que estão locais, acessam normalmente. Tanto com o meu login quanto com o dela.

Alguém saberia me responder o que pode estar acontecendo?

Agradeço desde já!
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

cara uma ideia, tenta compilar o form na base PRODUCAO, compilacao completa
control shift k e depois control T

as vezes da uns rolo
b.ambrozio
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 27 Nov 2009 4:41 pm
Localização: São Paulo - SP
Abs,

Bruno Ambrozio
Skype: b.ambrozio
MSN: b.ambrozio@hotmail.com
GTalk / Mailto: b.ambrozio@gmail.com

Então, quando pelo Form Builder eu abro a aplicação apontando para produção, ok os forms abrem. Aparece um erro quando navego, mas acredito que seja em função de códigos errados ou qualquer outra coisa do tipo. (Erro: FRM40505 - ORACLE error: unable to perform query.)

Mas, o problema não é nem esse, quando tento acessar a aplicação de produção (como se fosse um usuário final) não consigo, as telas não abrem quando clico em qualquer opção do menu.

E o mais incrível, é que se eu passo meu login e senha para alguém que esteja dentro da planta, funciona.

Mas, o ambiente de Teste, (que só está em um diretório diferente) eu acesso normal.
Responder
  • Informação