Retirar foco do botão

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
ROBSON ROCHA
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 21
Registrado em: Qua, 10 Mar 2010 10:20 am
Localização: IGREJINHA

Bom dia a todos.
Bom, estou com uma grande dúvida.
Estou com um projeto de gerenciamento de frotas em andamento, em específico no forms de cadastramento de mecanicos, o qual criei uma LOV q puxa o código, nome e Uf da cidade do mecanico cadastrado. Para q esta LOV seja executada criei um botão para q ao clicar ele me retorne os respectivos dados. A questão é q escolhida a cidade e Uf o foco fica no botão e quando eu dou enter para sair da digitação (pois este é o último item do cadastro) ele abre novamente a LOV com as opções para q eu escolha novamente.
Gostaria de saber como eu faço para q após escolhida a cidade e Uf o foco do cursor não fique ainda sobre o botão.
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

está fazendo algo como:

Selecionar tudo

IF (SHOWLOV('LOVXXX') THEN
  NULL;
END IF;
GO_ITEM('ITEMQUEVOCEQUEROFOCODEPOISDALOV');
veja se isso resolve,
ROBSON ROCHA
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 21
Registrado em: Qua, 10 Mar 2010 10:20 am
Localização: IGREJINHA

Caro diegolenhardt.

Era exatamente isto q eu estava dizendo, só q o bobão aqui estava deixando o GO_ITEM totalmente de lado! Aí com certeza não daria certo né.. hehehe.

Desde já te agradeço. Brigadão!
vr0000
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Ter, 04 Mai 2010 9:34 am
Localização: São Paulo

Procure por Key-List-Item no help do forms que você achara um exemplo de codigo, esta trigger dispara quando se chama a lista.
Dai é so incluir o seu go_item na validação.

Mas, se você quiser sair do botao, digite tab, o enter no forms não navega ele executa, quem navega é tab ou shift-tab.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes