Navegação
-
- Moderador
coloca no bloco um gatilho KEY-DOWN E KEY-UP, com os devidos GO_BLOCK, GO_ITEM, etc,
por padrão a navegação se dá através do TAB e SHIFT + TAB,
mas se você quiser fazer algo diferente pode usar os gatilhos que citei,
o Oracle Forms trabalha da seguinte forma, ou você atribui a propriedade proximo item de navegação, ou então coloca os itens na ordem que você quer que o foco aconteca na aplicação.
por padrão a navegação se dá através do TAB e SHIFT + TAB,
mas se você quiser fazer algo diferente pode usar os gatilhos que citei,
o Oracle Forms trabalha da seguinte forma, ou você atribui a propriedade proximo item de navegação, ou então coloca os itens na ordem que você quer que o foco aconteca na aplicação.
-
- Rank: Analista Júnior
eu criei uma trigger KEY-UP no meu bloco EMPRESA e coloquei o código abaixo:
go_item('DRE_ESTRUTURA.DES_NOME');
mas não funcinou, o que ocorreu foi a navegação entre os registros do bloco EMPRESA
go_item('DRE_ESTRUTURA.DES_NOME');
mas não funcinou, o que ocorreu foi a navegação entre os registros do bloco EMPRESA
-
- Moderador
Será que não tem um KEY-UP, em nivel de item que possa estar fazendo esse previous_record?
Pois se você tem o mesmo gatilho em nivel menor ele obedecerá o primeiro da hierarquia,
ITEM > BLOCO > FORM, por padrão
Pois se você tem o mesmo gatilho em nivel menor ele obedecerá o primeiro da hierarquia,
ITEM > BLOCO > FORM, por padrão
-
- Moderador
Uhm, nunca mexi no forms10g, somente 6i, não sei se nesse caso teria diferença, acredito que não, em todo caso não sei mais o que poderia fazer...
=/
=/
-
- Informação
-