DBLink com forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
NiNo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg, 11 Jul 2005 2:03 pm
Localização: são Paulo
NiNo
Developer

Ola para todos,

estou com a seguinte situação...

Em um determinado forms acesso uma tabela que esta em outro banco, por isso estou acessando a mesma via DBLINK atraves de um SINONIMO PUBLICO, com o SQL+ e NAVIGATOR vai tudo bem, mas quando vou compilar o FORMS que faz acesso a este sinonimo o forms simplesmente fecha tudo sem perguntar ou apresetar alguma mensagem.
Usei o artifico de criar uma VIEW apontando para o SINONIMO PUBLICO que aponta para a TABELA, ai sim, o forms tem seu comportamento normal. então eu pergunto...

alguém já passou por isso, acessar a tabela via forms com dblink ? É alguma configuração de FORMS ou de BANCO ou ainda é um BUG do forms mesmo?
valeu a ajuda.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Nunca tive esse erro, mas eu acho que a solução de criar a VIEW com o DBLink é mais "elegante". Caso uma atualização seja necessária no dblink, você não precisa procurar dentro dos seus forms por ele (está na própria view)... Acho que você poderia continuar com a opção da VIEW.... :-o
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes