Setar Database Item para Yes em tempo de execução

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
suelana
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 63
Registrado em: Qui, 10 Ago 2006 6:07 pm
Localização: Joinville-SC
Suelana BLU-JLLE

Prezados,

Preciso alterar a propriedade "Database Item" de "No" para "Yes" em tempo de execução.

Estou trabalhando em um form que um dos blocos Database Yes tem um item que tem a propriedade "Database Item" = "No" inicialmente.

Dependendo do valor do Parameter, deverá ser alterado para "Yes" na "WHEN-NEW-FORM-INSTANCE" como outros item q já altero atraves de SET_ITEM_PROPERTY de acordo com a propriedade "Query Data Source Name" do Bloco.

alguém teria uma dica de como fazer isto?
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Acho que esta propriedade não é possível setar dinamicamente,

talvez criei dois blocos, um de banco e outro não de banco, e então trabalhe com um ou outro conforme sua condicao, unica ideia que me vem no momento,

Por que você quer fazer isso?
suelana
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 63
Registrado em: Qui, 10 Ago 2006 6:07 pm
Localização: Joinville-SC
Suelana BLU-JLLE

olá!

Foi idéia do gerente aproveitar o mesmo form para duas opções distintas já que a estrutura da tabela de movimento dos caixas e a de histórico é a mesma, exceto q a tabela de Histórico possui uma coluna a mais: a coluna DT_HISTORICO.

Quando entro pela opção do Menu que consulta as tabelas de histórico do caixa, a coluna DT_HISTORICO q não existe na tabela de movimento, passaria a ser coluna DATABASE = yes no meu Datablock em tempo de execução.
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Realmente não tem,

http://www.1neveling.de/oracle/forms_pr ... m_property

Diante do exposto, eu deixaria sempre como Item Não de banco, e No Gatilho ON-COMMIT, eu faria o update da coluna se fosse necessário,

ou no COMMIT, tanto faz, bem mais simples, um IF no KEY-COMMIT você resolve,

=]
suelana
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 63
Registrado em: Qui, 10 Ago 2006 6:07 pm
Localização: Joinville-SC
Suelana BLU-JLLE

É uma tela de consulta.

Aproveito o momento livre, para falar a minha solução.

Eu criei um outro canvas e blocos novos com as tabelas de histórico.

De acordo com o :Parameter.Tela_historico, uso o set_view_property para o canvas respectivo (se Historico, canvas_hist; se não, canvas1). Usa-se também o HIDE_VIEW('CANVAS_HIST') ou SHOW_VIEW associado ao set_view.

Grata!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes