ADD um Lista de valores entre 1 ate (um parâmetro LIDO)

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Alberes
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Fev 2010 2:31 pm
Localização: Goiânia - GO

Olá pessoal, sou novo na área e estou já a alguns dias trabalhando com nossas queridas ferramentas ORACLE! :-o

Seguinte, preciso criar uma LIST ITEM, e dentro desta lista eu preciso ADD ou POPULAR valores entre o valor inicial 1... até.... X (onde este 'X' será um parametro de um ITEM trago de uma busca já no FORMs.


Estou fazendo o seguinte Código, porém.. ele ADD certinho, mas eu não consigo selecionar nenhum outro valor q seja (1), quaisquer que eu selecione dentro da Lista de valores e fica 1.

Selecionar tudo


PROCEDURE PROC_POPULA_LISTA IS
  CONT NUMBER := 1;		      
BEGIN 
   Clear_List('LISTA_1'); 
  
  WHILE :b2.num_parcelas >= CONT LOOP
     ADD_LIST_ELEMENT('LISTA_1',
	                           CONT,
	                           CONT,
	                           :b2.num_parcelas);
	    CONT := CONT + 1;
  END LOOP;
END;
Alberes
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Fev 2010 2:31 pm
Localização: Goiânia - GO

Hahuahah... galera, nossa.. mexendo aqui consegui! ele está populando e selecionando quaisquer valor, só troquei o último parâmetro do ADD por CONT também!!!

Selecionar tudo

 ADD_LIST_ELEMENT('LISTA_1',
	                      CONT,
	                      CONT,
	                      CONT); 

Agora estou com um outro probleminha.
Como eu estou lendo como parâmetro do WHILE o campo (:b2.num_parcelas) de uma consulta, a cada linha lida no FORMs mode: TABULAR, cada LIST ITEM de cada linha também tem que acompanhar isso.

Alguém tem alguma idéia, TRIGER (POST-RECORD) funcionaria?? Ou teria que fazer um cursor cópia desta tabela e fazer essa consulta linha por linha passando cada parâmetro..

Agradeço desde já!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes