Redimensionar itens do form em tempo de execução

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
cAko
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Seg, 10 Mai 2010 9:50 am
Localização: Porto Alegre - RS
--
cAko

Olá!!

Estou com uma dúvida se é possível redimensionar ou até mesmo mover itens de um bloco em tempo de execução!

Setar a propriedade "ITEM_SIZE" serve para o que na prática? Pois ao setar ela no item... nada acontece! Será util somente antes de criar um item?

Se não dá pra redimensionar... dá ao menos para mover?
No caso, quero mudar a altura duma List Item para 'podar' o espaço que sobra pois a quantidade de itens é dinâmica.

Desde já agradeço a atenção.
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Não é possível fazer tais operações em tempo de execução no Forms, o máximo é deixar visivel/invisivel, ativo/inativo,

propriedades INSTANCE, é o que dá pra mudar...
ballboas
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qui, 02 Ago 2007 3:06 pm
Localização: sp
Érico Balboa

A pergunta mais cretina é aquela que não é feita

O ITEM_SIZE funciona sim, tem q ver como você está usando ele.

Selecionar tudo

SET_ITEM_PROPERTY('SEU ITEM','ITEM_SIZE',VALOR X, VALOR Y)
cAko
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Seg, 10 Mai 2010 9:50 am
Localização: Porto Alegre - RS
--
cAko

Pois é! Se existe a função, é que tem uma finalidade que é util... Mas a questão como falei é aumentar ou diminuir a altura de um elemento na tela, em tempo de execução. No meu caso quero mudar a altura de um List Item que tem seus itens preenchidos de forma dinâmica, ou seja, a altura varia! E logo abaixo desse ListItem tem um button no qual quero mover conforme a altura do ListItem.

Claro que estou pensando num layout diferente e tentando jogar com os atributos visuais para deixar mais amigável essa listagem de itens...
ballboas
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qui, 02 Ago 2007 3:06 pm
Localização: sp
Érico Balboa

A pergunta mais cretina é aquela que não é feita

Neste caso é melhor você usar o HEIGHT ao invés do ITEM_SIZE

Não testei aqui, mas se você tratar dentro do WHEN_LIST_CHANGED deste item, não rola??

você pode guardar a altura do item atual para usar como comparativo para o q você deseja fazer com o item dependendo da sua altura.
cAko
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Seg, 10 Mai 2010 9:50 am
Localização: Porto Alegre - RS
--
cAko

Senhores agradeço muito a atenção, porém eu estava usando o nome da propriedade entre 'aspas simples'... :oops:

Funciona sim o redimensionamento e a troca da posição de um elemento da tela em tempo de execução, claro que.. .quando os limites novos não excederem o tamanho do canvas no qual ele estiver contido (como o Builder já me criticou aqui nos testes.. hehehe)

Tenham todos um ótimo dia!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes