ERRO SET_BLOCK_PROPERTY

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
elciodba
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 76
Registrado em: Sex, 31 Out 2008 4:30 pm
Localização: belo horizonte-mg

Pessoal,

Estou fazendo esse comando porem quando colocar a data ele não pega

CLI_DATA_INCLUSAO = essa data é 10/06/2010 10:01:45 eu preciso pegar tudo porem quando faço o comando baixo ele não pega
alguém já passou por isso e conhece uma solução

:FILA_ANALISE_BACKOFFICE.DATA_INCLUSAO = Essa data vem com esse valor 10/06/2010 10:01:45 se eu não transformar com TO_CHAR da erro quando eu transformo não busca nada

SET_BLOCK_PROPERTY('RECUSADO_CLIENTE',DEFAULT_WHERE,'CLI_CPF_CGC = '||:PARAMETER.CPF_ANALISE|| ' AND '||' CLI_DATA_INCLUSAO = '||''''||TO_CHAR(TRUNC(:FILA_ANALISE_BACKOFFICE.DATA_INCLUSAO),'DD/MM/RRRR HH24:MM:SI'||''''));


Obrigado


elcio
FORMS : Forms [32 Bit] Version 6.0.8.11.3 (Production)
BANCO 10G
rogenaro
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 232
Registrado em: Sex, 30 Mar 2007 7:26 pm
Localização: Londrina - PR
Rafael O. Genaro

Você precisa truncar a data mesmo? Pelo que deu a entender, a hora é relevante em sua consulta...

O formato que você especificou está inválido ('DD/MM/RRRR HH24:MM:SI' ), deveria ser 'DD/MM/RRRR HH24:MI:SS'

Bom, o correto seria você converter o valor do campo para char, para passá-lo como parâmetro para a string, e dentro dela em seguida transformá-lo novamente em date, com o mesmo formato (para evitar qualquer erro de conversão de data ocasionado por formatos diferentes em sessões diferentes):

Selecionar tudo

SET_BLOCK_PROPERTY
( 'RECUSADO_CLIENTE'
, DEFAULT_WHERE
, 'CLI_CPF_CGC = '||:PARAMETER.CPF_ANALISE
|| ' AND '||' CLI_DATA_INCLUSAO = to_date( '''
||to_char( :FILA_ANALISE_BACKOFFICE.DATA_INCLUSAO
         , 'dd/mm/yyyy hh24:mi:ss'
         )
||''', ''dd/mm/yyyy hh24:mi:ss'' )'
);
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes