Consulta não valida LOV

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
GuiSS
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Seg, 14 Jun 2010 11:17 am
Localização: São Paulo, SP
Guilherme

Bom dia,

Preciso de uma ajuda. Parece ser algo simples, mas eu não tenho nem ideia de como fazer. rs...
Até procurei pelos fóruns, mas não achei nada semelhantes.

Bom... Vou tentar explicar...

Um campo de um forms possue uma LOV com valores que estão em determinada tabela do meu Banco. Em algum momento, podem ser exluidos valores desta tabela, diminuindo a quantidade de registros da LOV.
Quando estou fazendo uma consulta no meu forms, e esta consulta retorna para este campo um valor que NÃO existe na LOV, não exista validação... Ou seja, que o forms deixe este valor aparecer ali, sem verificar se o mesmo está na LOV...

Também gostaria de saber se tem como fazer isso para um campo do tipo LIST_ITEM.

Obrigado!

Abraços!
GuiSS
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Seg, 14 Jun 2010 11:17 am
Localização: São Paulo, SP
Guilherme

Bom...

Achei uma forma...

Alterei a propriedade do meu text item em tempo de execução, na trigger POST-QUERY do meu bloco.

Existe uma propriedade que se chama VALIDATE_FROM_LIST, coloquei property_false, e funcionou....

Na trigger POST-CHANGE do meu item, setei o VALIDATE_FROM_LIST como property_true, pois preciso da validação quando estiver fazendo atualizações.

Enfim.

Obrigado!

Abraços!
Responder
  • Informação