Como criar Menu Dinâmico em Oracle Forms 6i

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
carlosdev
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 4:55 pm
Localização: SP

Senhores,
não sou desenvolvedor Oracle Forms, mas a empresa que trabalho tem projetos nessa tecnologia também.
Me disseram que não é possível criar o Menu dinamicamente através de informações no banco de dados.
Gostaria de saber se isso realmente não é possivel.

Tecnologias como VB, Delphi, Java ou C# permitem criar o menu da aplicação dinamicamente.
O item do menu deverá chamar a tela que estiver parametrizada no cadastro.

Existe algum modo de se fazer isso ?
Percebi que é possível utilizar um Bean Java na aplicação. Será que é possivel criar o menu em Java consumindo um webservice e adicionar esse menu no Forms ?

Obrigado,
Carlos
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Um MMB, Menu Module ... isso não dá. mas pode fazer um dinamico usando os proprios Blocos do Oracle... ou criar todos os menus previamente, e então depois habilitar / desabilitar conforme permissão do usuário,

mas o menu mesmo não dá, até onde eu sei...
rodfbar
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 241
Registrado em: Ter, 09 Out 2007 11:15 am
Localização: Batatais - SP

tive um projeto que necessitava de um menu dinamico... tivemos que fazer um menu em formato tree view

pelo menu do forms não da pra fazer, a menos que seja um bloco mesmo como o carlos falou e você tratar o evento when-mouse-click no bloco... mas acredito que vai ser bem complicadim pra fazer se você tiver menu com grupos (tipo vendas -> cadastros etx, depois compras -> cadastros...)


abrçs
ufpe
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua, 18 Ago 2010 9:55 am
Localização: Recife - PE

O que é um menu tree view, quero fazer um dinâmico, mas não tenho idéia de como.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes