Alterar Data Type de um ITEM....

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Deathão
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qui, 16 Jun 2005 11:31 am
Localização: Assis
Contato:
--
Júnior

Fala Galera boa tarde...

na verdade são duas dúvidas que tenho, vou colocar no mesmo tópico para não ficar abrindo outro e acumulando coisas aqui beleza?

Espero compreensão de todos

Dúvida 1:

Gostaria de saber como eu faço para alterar o Data Type de um Item. EX: de NUMBER para CHAR ou Vice-Versa, tudo isso em tempo de execução, eu informo que um campo é data então eu vou lá e altero a propriedade dele para Date, e por aí vai...


Dúvida 2:

Eu tenho um arquivo .txt que é um pouco extenso, dá umas 2 páginas tamanho A4, gostaria de saber como eu faço para copiar o conteúdo deste relatório e jogá-lo numa variável e gravar essa variável no banco!! tudo isso eu sei que usa o TEXT_IO mas não sei quais os comandos utilizar!!!


Bom pessoal, espero que não esteja passando do limite aqui com minhas dúvidas, agradeço a atenção de cada um de vocês!!!

muito obrigado..
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bom, vamos ver se podemos ajudar:
Dúvida 1:

Gostaria de saber como eu faço para alterar o Data Type de um Item. EX: de NUMBER para CHAR ou Vice-Versa, tudo isso em tempo de execução, eu informo que um campo é data então eu vou lá e altero a propriedade dele para Date, e por aí vai...
Infelizmente, não tem como alterar o DATA TYPE de um Item dessa forma. (pelo menos, não tem um SET_ITEM_PROPERTY que aceite alterar o DATA_TYPE.

Acho que você pode fazer o seguitne:
Se não for muitos itens que você deseja alterar, você poderia deixar eles já criados no seu forms, mas em um outro canvas OU com VISIBLE = FALSE. Daí esses campos não aparecem na sua tela.

Quando você precisar desses campos, seta a propriedade VISIBLE pra TRUE e eles aparecem. (talvez você tenha que alterar a posição, etc...)

Dúvida 2:

Eu tenho um arquivo .txt que é um pouco extenso, dá umas 2 páginas tamanho A4, gostaria de saber como eu faço para copiar o conteúdo deste relatório e jogá-lo numa variável e gravar essa variável no banco!! tudo isso eu sei que usa o TEXT_IO mas não sei quais os comandos utilizar!!!
Dá uma olhada aqui no forum. O pessoal já comentou sobre abrir arquivos TEXTO com texto_io:
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php? ... ght=textio

Se tiver dúvidas sobre isso, continue respondendo em um tópico sobre esse assunto!! (como nesse acima)

:-o
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes