CALL_FORM não chama forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Srs.

Possuo um form que possui chamadas a otros forms, os quais funcionam como lov's.
A primeira vez que uso o form ta show de bola tudo funciona, mas após o commit, se tento digitar um novo registro as lov's que chamam outros forms não funcionam.

Investigando eu vi que ele para neste trecho de código.

Selecionar tudo

if form_failure then
    raise form_trigger_failure;
end if;
Essa form_trigger_failure não dispara nenhuma trigger on-error, ou on-message no meu forms.

Comentei este código para o processo seguir, e o que aconteceu é que o call_form simplesmente não funciona, ele passa pelo código, aparentemente processa alguma coisa pois o forms fica parado por um tempo com os campos sem estarem enable, como se fosse chamar o outro forms, mas nada acontece e os campos são habilitados novamente.

Não tenho a menor ideia do que pode estar acontecendo. Alguém já passou por problemas parecidos?? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado.
SergioLBJr
Rank: Oracle Guru
Rank: Oracle Guru
Mensagens: 448
Registrado em: Ter, 16 Jun 2009 3:07 pm
Localização: Parobé - RS
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS

[]s

Depois de quebrar um pouco a cabeça encontrei o problema.

Eu possui setava o :system.message_level no commit, e isto acabava por suprimir uma trigger on-message que chama um proc na qual faz o devido tratamento.

já li aqui no fórum que voltar o message level para o que estava ao invés de seta-lo na mão era uma boa prática, bom..... só dando murro em quina de mesa pra aprende mesmo :? .
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes