Rodar videos mpeg, mpg, etc dinamicamente forms6i

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Bom dia pessoal;

Vamos ver se alguém consegue me ajudar, estou ainda utilizando o forms 6.i nas aplicações da empresa, previsão para migrar somente em 2012 dado o valor de investimento, mas vamos ao problema ou não depende de vocês, estou precisando fazer uma aplicação que rode uma consulta até ai tudo bem, e a cada intervalo de tempo rode um determinado vídeo .mpg de 30 segundos o problema esta ai, na verdade são vários vídeos que tenho dentro de um diretório externo, a duvida; como posso mostrar estes videos no forms, até já fiz um teste e consegui colocar um dentro de um ActiveX Control, fixo, mas eu necessito uma coisa dinâmica que a cada final de vídeo eu volte para tela de consulta permaneça nela 3 minutos e rode o próximo até o final e depois volte para o primeiro, será que alguém tem alguma idéia de como fazer? ou pelo menos me dar alguma diga, se não fui claro na minha duvida por favor me questionem.

Muito obrigado
:cry: :lol: :D
Avatar do usuário
gpilger
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 21 Abr 2010 3:34 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS
Gilson Pilger
"Por não saber que erra impossível, ele foi lá e fez" autor desconhecido

Amigo, você pode criar um TIMER...

Como funciona?? Vou te explicar:

1) Primeiro você precisa CRIAR o TIMER e definir um intervalo para ser executa. Pode criar ele em qualquer trigger do form.

2) Quando se passar o tempo definido no timer, a trigger WHEN-TIMER-EXPIRED é executada a nível de FORM. Ela funciona como um listener dos vários TIMERs que podem ser criados.

Veja agora como criar o timer (a) e depois invocá-lo na trigger W-T-E.

a) CRIA O TIMER

Selecionar tudo


DECLARE
  v_timer TIMER;
  tm_id   TIMER;
  V_SEG   number := 60; -- 1 segundo

BEGIN
  
  tm_id:=Find_Timer('TIMER_NAME');
  
  IF NOT Id_Null(tm_id) THEN
    Delete_Timer(tm_id);
  END IF;
  
  v_timer := CREATE_TIMER('TIMER_NAME',V_SEG,NO_REPEAT);

END;
b) INVOCA O TIMER

Selecionar tudo

IF GET_APPLICATION_PROPERTY(TIMER_NAME) = 'TIMER_NAME'
  THEN
  --
  ALERTA('Aqui desenvolvo a minha lógica.');
  --
END IF;  
O TIMER tu pode utilizar de várias formas. É muito útil quando se quer executar algum procedimento restrito que não executa na trigger PRÉ, POST e WHEN do form. Nestes casos é só criar o timer e deixar que ele faça o que você precisar fazer.

Espero ter ajudado. Abraços.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 13 visitantes