Forms 10g + Proxy

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
JOPA
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 30 Out 2009 9:52 am
Localização: Salvador - BA
Contato:
Atenciosamente,

João Paulo A. C. do Bomfim

"Deu certo? Deixa! Funcionou? Não mexa!"

Prezados,

Servidor...: Red Hat
Banco.......: 10g
Aplicação..: Foms 10g

Ao executar a aplicação foi percebido que há tentativas de conexão a
rede externa o que torna essa aplicação dependente disso, por exemplo:

network: Connecting https://ocsp.verisign.com/ with proxy=HTTP @meu_servidor_proxy

Essa informação eu obtive do debug do Java Console.

Como não fui eu que instalei e configurei o servidor, gostaria de saber
como tirar essa amarração, ou seja, como fazer a aplicação rodar independente do proxy.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

as vezes ajuda..
5.7 Using an Authenticating Proxy to Run Oracle Forms Applications

The default configuration as set up by the Oracle Application Server installation process supports authenticating proxies. An authenticating proxy is one that requires the user to supply a username and password in order to access the destination server where the application is running. Typically, authenticating proxies set a cookie to detect whether the user has logged on (or been authenticated). The cookie is sent in all subsequent network requests to avoid further logon prompts.

If users are running Netscape with JInitiator, there are certain configuration requirements necessary to ensure that the proxy's authentication cookie gets sent with all requests to the server. The basic requirement is that every URL that JInitiator has to access (for the Jar files AND for the Forms Listener Servlet) MUST be under the document base of the HTML page. This is achieved by using the Forms Servlet to generate the page, invoking it using a URL under /forms90, such as https://myserver.com/forms90/f90servlet?config=myApp.

The codebase and server URL values set up by the Oracle Application Server installation process are /forms90/java and /forms90/l90servlet. As these are under the document base of the page (/forms90), authenticating proxies will work.
JOPA
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 30 Out 2009 9:52 am
Localização: Salvador - BA
Contato:
Atenciosamente,

João Paulo A. C. do Bomfim

"Deu certo? Deixa! Funcionou? Não mexa!"

Grato desde já, mas...

A pergunta que não quer calar: Quais os passos pra eu tirar essa dependência?

Já busquei em todos os arquivos do servidor(*.cnf, *.env, *.properties,
*.policy) meios de como contornar isso e até o momento sem sucesso.

Se alguém já viveu essa situação e/ou possa colaborar também, ficarei
muito grato.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

cara..
isso não é assim da forma que você ta colocando..

estamos falando da intranet da sua empresa.. todo acesso externo se da via proxy e ponto. Ou você vai lá e muda essa questão com o adm de rede ou você configura o seu form para acessar VIA proxy
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes