Form Executando Query....

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Deathão
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qui, 16 Jun 2005 11:31 am
Localização: Assis
Contato:
--
Júnior

Bom dia pessoal tudo bem??

estou com o seguinte problema..

onde eu trabalho vários usuários utilizam o SQL Plus para executarem determinadas consultas, packages, procedures, etc para extrairem dados e poderem manipular esses dados dentro do bloco de notas...

gostaria de fazer um form onde o usuário informa a package que ele necessita e embaixo dessa caixa de texto onde foi informada a query(ou nome da package) tem um bloco tabular com N campos displayed.

Eu gostaria de que ao executar o comando o bloco tabular fosse populado automaticamente, independente de qtas colunas ou linhas essa query me retornasse aí a partir desses dados no bloco tabular eu geraria uma planilha em formato xls. alguém tem idéia de como popular esse bloco tabular??? valeu galera..


Ps: estou tentando abordar esse esquema para que os usuários deixem de utilizar o SQL por se tratar de uma ferramenta para desenvolvedores.

grato da atenção de cada um.
Deathão
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qui, 16 Jun 2005 11:31 am
Localização: Assis
Contato:
--
Júnior

se alguém souber, dê um diquinha aí por favor, só pra começar, o resto a gente se vira..


falow..
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Você pode criar uma tabel "genérica" pra todos.
Algo assim:

Selecionar tudo

CREATE TABLE TB_SAIDA
( SESSAO NUMBER
, CV1  VARCHAR2(255)
, CV2  VARCHAR2(255)
, CV3  VARCHAR2(255)
etc........
)
Daí, faz sua aplicação fazer INSERT nessa tabela. No campo sessão, você passa o número da sessão do usuário. Assim, varias pessoas poderao incluir linhas nessa tabela ao mesmo tempo.

Isso é apenas algo que eu pensei agora. Deve ter formas melhores, inclusive, com SQL dinâmico. Boa sorte. :lol:
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes