OLE Container + BLOB

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

Bom dia galera!!!

Estou com o seguinte problema!!!

Estava procurando aqui uma forma de ler no forms um campo blob da tabela. Ai encontrei um artigo no fórum até com um programa em anexo só para mostrar como anexar e como abrir o arquivo.

Dei uma olhada, analisei e implementei no meu programa da mesma forma.
Para fazer upload do arquivo e ler está tudo funcionando, problema ocorre na hora que eu clico 2x no campo para ler o arquivo.

Exemplo: O bloco executou a busca, eu clico no campo "blob" e determinado arquivo abre. Até ai tudo bem, porém se eu tentar executar uma pesquisa, fechar o forms ou qualquer coisa do tipo, o forms dá a mensagem de que o registro precisa ser salvo.

Quando eu clico para abrir o arquivo, é como se ele atualizasse o registro novamente.

O que fiz de errado?

Eu sei que ele está atualizando o campo, pois quando tirei a propriedade de atualização do campo ele nem funciona. Não tem nem como ler o arquivo.

Se alguém puder ajudar serei grato!! :D

Vlw!
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

no exit_form poem rollback;
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

eu cheguei a colocar o exit_form(no_validate), beleza.. até ai td bem.. agora o forms valida internamente quando preciso executar pesquisa, alterar registro etc..
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 19 visitantes