Bloco master e bloco detalhe!

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Filipe_Geissler
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 08 Fev 2006 9:17 am
Localização: Canoas - RS

Olá pessoal!!

Estou com um probleminha aqui que até pode ser simples, mas estou quebrando a cabeça enão estou achando a solução! Nem no help do form q é muito bom!

Seguinte, na mesma tela, tenho um bloco tabular master e um bloco tabular detalhe logo abaixo. O problema é que, eu quero inserir registros nos dois blocos, e salvar so quando eu clicar no botão de salvar! Mas o que acontece é o seguinte, eu preencho o bloco master com 5 registros pro exemplo, daí posiciono no primeiro registro e pulo para o bloco detalhe para inserir os dados da mesma forma, insiro n registro no bloco detalhe e quero inserir os registro no detalhe do segundo registro do bloco master(porque ate agora no master eu toh posicionado no primeiro registro). Se eu to no bloco detalhe, e clico direto no segundo registro do bloco master, ele fica pedindo para salvar! Sendo que se eu saio do bloco detalhe e vou para o master, e antes de clicar no segundo registro eu clico no primeiro e depois no segundo, ele segue o baile sem pedir para salvar!

Não sei se fui bem claro! Posso explicar de novo! Pode parecer besteira, mas eu realmente não sei mesmo!!!

Alguém poderia me ajudar!!???
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tenta colocar na WHEN-NEW-RECORD-INSTANCE do bloco pai um POST. Dessa forma, ele salva mas não comita... (eu não testei, as vezes dá erro colocar o POST em algumas triggers restritas)...

Faça o teste aí :-)
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes