Problemas com Canvas Guia

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

Pessoal, já é a segunda vez que faço um módulo que tenha um canvas principal, com alguns itens, depois desses itens, abaixo, preciso colocar um canvas guias.

Mas estou tendo problemas para fazer o canvas guia aparecer quando compilo, só aparece o canvas principal com os itens já inseridos. O que consegui fuçando aqui até agora foi o seguinte, todos os itens estão num bloco principal, a guia canvas não tem item nenhum, desse jeito, se eu compilo, só aparece o canvas principal. Se eu crio um bloco e coloco um item nele e depois coloco esse item no canvas guia e coloco esse bloco novo primeiro, dai me aparece só o canvas guias.

Existe algum macete para fazer aparece ambos ao mesmo tempo ?

Att.

Tiago Pimenta
davidmeloboy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 54
Registrado em: Sex, 05 Set 2008 1:53 pm
Localização: Parobé - RS
Contato:
David.

Você criou o Tab Canvas pelo Tool Palete do canvas principal?
Ou você criou pelo object Navigator?

Se você criar pelo object Navigator, os canvas não aparecerão juntos, vai semrpe ficar na frente o canvas do bloco que estiver em primeiro na navegação.

Neste caso, para o Tab Canvas aparecer dentro do Canvas principal, você deve criar o Tab Canvas dentro do Canvas principal pelo Tool Palete do Canvas principal.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes